Sinopse:

Quando Beatrice recebe um telefonema frenético a meio do almoço de domingo e lhe dizem que a sua irmã mais nova, Tess, desapareceu, apanha o primeiro avião de regresso a Londres. Mas quando conhece as circunstâncias que rodeiam o desaparecimento da irmã, apercebe-se, com surpresa, do pouco que sabe sobre a vida de Tess - e de que não está preparada para a terrível verdade que terá de enfrentar. A Polícia, o noivo de Beatrice e até a própria mãe aceitam ter perdido Tess, mas Beatrice recusa-se a desistir e embarca numa perigosa viagem para descobrir a verdade, a qualquer custo.


Opinião:

"Irmã" é uma das obras que já estava há uns valentes anos na minha estante para ler. Estava esquecida no meio de tantas outras que tenho, até que há uns dias sem querer, veio-me parar finalmente às mãos, e ainda bem que assim foi.

Adorei a escrita e a forma como a autora foi apresentando os vários factos deste desaparecimento. Estes são apresentados como se a Beatrice estivesse a escrever uma carta para a Irmã desaparecida de nome Tess. Essa carta que leva meses (toda a obra) a ser escrita, vai ”saltando” entre o passado e o presente da ação, e explorando os sentimentos e intimidade destas irmãs. A autora consegue que ao longo dos dias desta investigação, o leitor se sinta cada vez mais íntimo de Beatrice, desde a dor, à ansiedade e angustia de ter perdido a irmã e na luta constante contra a corrente, de saber toda a verdade. Toda esta partilha faz-nos sentir como se estas personagens fossem da nossa família e aos poucos as estivéssemos a perder... Tornando-se muito comovente… Também adorei a forma como a autora descreve o meio que envolve as ações, quando por exemplo, descreve as ruas com a neve e o frio que faz, parecia que lá estava sentia esse frio que me gelava até aos ossos.

E o final, achei simplesmente fantástico e totalmente inesperado.

Se querem uma obra em que sejam “agarrados” da primeira à última página, ESTA É A OBRA…

6 comentários:

    On 14 setembro, 2020 CB disse...

    Li o Som do Silêncio, da autora, e gostei muito.

     

    Olá CB.

    Ainda tenho da autora a obra "Depois" para ler, estou muito curiosa por saber se mantém a mesma linha deste, ou se é totalmente diferente e inesperado.

    Boa semana.

    Lígia

     

    Lígia,
    Já li os 2 e são fantásticos diferentes mas muito bons.
    Tenho para ler o som do silencio.
    Bjs

     

    Olá Dulce.

    Agora ainda mais curiosa fiquei. :)
    Os meus dias precisam de mais horas, para ter tempo de ler tudo o que quero. Lool

    Boa semana, Dulce e beijinhos.

     

    Tenho esse livro para ler há imenso tempo. Gostei do comentário!

     

    Olá Maria João.

    Vai gostar de o ler, com toda a certeza.
    Pela pesquisa que fiz, este livro já não se encontra à venda.

    Boa semana e boas leituras :)

     

Blogger Templates by Blog Forum