Desde o começo do isolamento social (o meu começou a 14 de março), como toda a gente, tenho os meus altos e baixos, com muitas noites mal dormidas... 
O meu "refúgio" é o de sempre… os livros. Desde que me lembro, sempre assim foi, e penso que sempre será. Não que agora esteja com mais tempo, bem pelo contrário, mas dei um bom avanço nas leituras que tanto gosto e tirei as teias de aranha de muitos livros que estão há séculos na prateleira, à espera de ver a luz do dia.

E as minhas leituras nestas últimas semanas foram as da foto anterior, na classificação da aplicação Goodreads pontuei-as entre as 4 e 5 estrelas, foram leituras excelentes.
Nos próximos tempos quero escrever a minha opinião de três delas (na verdade, já escrevi uma delas aqui), mas a vontade tem sido muito pouca, ando com muitíssima vontade de ler, mas muito pouca de escrever. 
Também vos acontece??
Nas próximas semanas espero fazer as seguintes leituras:

Vamos ver se só estou com boas intenções, e depois como muitas vezes me acontece, começo a acumular livros e mais livros na mesinha de cabeceira, até que chega ao ponto que tenho de os voltar a colocar na estante e as prioridades passam a ser outras.

Quanto ao desafio de 2020, que vos "falei" aqui, faltam-me duas obras para o terminar, mas quero fazer a sua leitura em ocasiões mais propícias (especiais) ;)
Sou uma leitora de manias e tenho ocasiões certas para fazer determinadas leituras.
E até à data, tenho contido a minha vontade consumista e só comprei três livros e em promoção (agora, até fiquei com vontade de colocar aqui um emoji com um braço super musculado, mas como não sei como se faz, fica aqui o meu registo do meu imenso orgulho por tal façanha).

E vocês? Têm planos quanto a leituras para as próximas semanas?

6 comentários:

    Ler é sem dúvida um bom refúgio. Mas, como em todas as coisas, acaba com cansar.
    Oxalá venham melhores dias em que, pelo menos, se possa ir beber um café à pastelaria. Ver pessoas, conversar com os vizinhos, abraçar e beijar a família.

    Já tenho saudades

    Tente ficar feliz e segura

     

    Por aqui tenho tido pouco tempo para ler e, sobretudo, pouca concentração. Sou professora e tenho levado o tempo a ver/ler responder mails (nas duas primeiras semanas a ver como íamos resolver o assunto), a reunir para decidir coisas e, finalmente, a dar parte das aulas por videoconferência, o que implica mais tempo de planificação. Um sufoco. Leituras? Menos do que as habituais e uma sensação de não fazer nada que me agradasse. Tenho lido contos em inglês, li um Sepúlveda, "Mundo do Fim do Mundo", e ontem peguei no "4321", do Paul Auster, que tem 890 páginas para ver se algum do meu tempo é de facto meu. Também resolvi não responder a mails da escola e de colegas depois das 18,30 e ao fim de semana. Aos miúdos sim, aos adultos não. Li alguns desses livros e há uns de que gostei bastante. O Zafón interessa-me, mas não me lembro de grande coisa dos anteriores, apesar de ter gostado. Desculpem o testamento...😉 Beijinhos!

     
    On 25 abril, 2020 Lígia disse...

    Olá Ricardo.

    Ler nunca me cansa, só tenho de escolher a obra de acordo com o meu estado de espírito. :)

    Temos de ter calma e fé, e não tarda nada estamos todos juntos novamente.

    Obrigada pela participação e bom fim-de-semana.

     
    On 25 abril, 2020 Lígia disse...

    Olá Maria João.

    Eu gosto de testamentos, por isso escreva-nos os que quiser. ;)

    Realmente a situação dos professores/pais/alunos é complicada, e leva o seu tempo a criar-se soluções e a todos se adaptarem, para que os meninos no início do próximo ano letivo não estejam todos "mancos" e não tenham muitas dificuldades.
    Para mim, como mãe e para o meu filhote, foi um "choque" os primeiros 15 dias quando fecharam as escolas. Andávamos muito ansiosos e a dormir muito mal, depois fomos-nos adaptando. Quando terminaram as férias da Páscoa e começaram as aulas, já começamos os dois com mais calma, mas ainda com alguma ansiedade e com muitas noites mal dormidas.
    Penso que todos estão a dar o seu melhor e que na maneira do possível, tudo vai correr bem.
    Coragem Maria João, pela minha experiência de mãe, sei que não é fácil, mas pelo que me apercebo dos professores do meu filhote, estão todos a fazer um bom trabalho.

    Na ordem dos psicólogos, no que diz respeito ao COVID-19, diz que os alunos devem descansar da escola ao fim-de-semana. Quem diz alunos, diz pais e professores, por isso faz muito bem em não responder a mails e descansar... não somos máquinas e cada um à sua maneira precisa de tempo só para si.

    O "4321" de Paul Auster já li e não gostei, levei uma eternidade para o terminar. Pensava sempre "Este livro tem uma crítica tão boa, de certeza que isto vai melhorar...", na minha opinião nunca melhorou... Mas ainda bem que não gostamos todos das mesmas coisas, pois seria um mundo muito chato e monótono. ;)

    O Záfon, na minha opinião não é necessário ler-se ou lembrarmos-nos dos anteriores. Eu já li os anteriores há muito tempo e não me lembrava de muita coisa, e li muito bem este. Gostei muito mais dos anteriores.

    Afinal, também escrevo testamentos. Lool

    Obrigada e tudo de bom.

    Beijinhos :)

     

    Olá, Lígia, obrigada pelo testamento! Cá vamos noutra semana de ensino em cada, a miúda num lado, eu ao lado, o pai no escritório na sala 😁. Boa semana para vocês também!

     

    Olá,
    No inicio da quarentena as leituras foram bastantes e proveitosas, agora estão lentas, começo vários livros e não gosto, não me seduzem.
    Eu fiquei de quarentena uma semana antes, (grupo de risco)e em Março li 9 livros, ora agora em Abril teria lido pelo menos 9 ou mais, certo? Só que não! li até hoje 7 e tenho em mãos 4 livros :(
    O livro da Michelle Obama não estou a gostar muito, a Canção do orfão a sinopse era fantástica o livro nem por isso.:(
    Vamos aguardar dias melhores.
    Bjs

     

Blogger Templates by Blog Forum