Desafio 2020!!

Antes de “falar” sobre o desafio de 2020, vou contar como correu o de 2019.

Ora bem… não consegui ser cumpridora… isto porque pretendia ler “O Livro Negro” de Hilary Mantel, que por acaso é o livro número 2 da Trilogia “Thomas Cromwell”, e que por acaso não tenho nem li o primeiro… simplesmente fiz uma escolha palerma e o livro coitadinho continua à espera de um dia ver a luz do dia... L
Isto de ser uma compradora compulsiva de livros, dá nisto… mas tenho feito um certo esforço e no ano 2019 comprei bem menos livros… comprei menos livros para mim, mas ofereci muitos, acho que foi um bom começo. J
Outra obra que era do desafio de 2019 (“Já Então a Raposa Era o Caçador” de Herta Muller) e que já vinha do desafio de 2018 (mas isso ninguém precisa de saber), comecei a ler no dia 30 de Dezembro e terminei este ano, por isso até fui mais ou menos cumpridora.

Para este ano pretendo ler mais 12 livros (1 por mês) que estão já há bastante tempo na estante. E os escolhidos são estes:




Claro que vou fazer tudo por tudo, para ler também outros que tenho na estante e comprar o menos possível, vamos a ver se levo isto a bom porto.

E vocês?? Também colocaram algum desafio a nível de leituras, lendo livros mais antigos que estão esquecidos na vossa estante? Quem é que me vai acompanhar neste desafio???

6 comentários:

    On 07 janeiro, 2020 Dulce disse...

    Olá Lígia,
    Como eu gostava de a acompanhar neste desafio :) os livros da minha estante imploram a minha dedicação (leitura) mas é impossível :( eu explico
    Tenho neste momento mais de uma dúzia de livros emprestados, que obviamente leio em primeiro lugar;
    Além desse problema (livros emprestados) tenho seis livros das bibliotecas publicas com prazos para ler.
    Sim eu sou LOUCA (assumida lol) vou à biblioteca do Porto e à de Gondomar (onde moro) buscar livros, sim sou completamente LOUCA :) e claro os meus lindos e amados livros vão ficando a ganhar teias de aranha nas prateleiras :(
    Quem sabe, agora neste início de ano, eu vou entregar os livros e não vou "cuscar" os tesouros que por lá habitam.:) mas sei que não consigo ir à biblioteca e não ir ver os meus amigos (Livros!) a serio não consigo... já levei o marido comigo para entregar os livros e vir embora, mas não resultou .... sentou-se lá sossegado a jogar no telemóvel e eu perdida no meu mundo.:)
    Bjs e bom ano desta louca :)

     

    Eu acho que não vou fazer nenhum desafio, porque seria difícil cumpri-lo. O tempo para ler é pouco, por isso vou lendo conforme o que me apetece e o que tenho na estante (estou a fazer um esforço para não comprar livros novos).

     
    On 08 janeiro, 2020 LC disse...

    Olá Dulce.

    Realmente assim é difícil... o que me ri com a solução que tentou arranjar levando o marido consigo. :)
    Eu já levei à FNAC o meu filho instruído para que não deixasse a mãe entrar em tentação, acabamos por sair de lá com um livro para ele e outro para mim. O melhor é não se frequentar esses "antros" de perdição.
    A minha sorte é que não tenho horário para frequentar a biblioteca, senão eram mais alguns a somar.

    Este tipo de "coisas" só compreende que ama a leitura e os livros ;)

    Beijinhos e bom ano.


    Lígia

     
    On 08 janeiro, 2020 LC disse...

    Olá Rita.

    Mas se for lento o que tem na estante e não comprar novos livros, já está a participar no desafio, só que sem um limite pré-definido ;)

    Beijinhos e bom ano.

    Lígia

     

    Olá! Eu consegui cumprir o meu desafio do ano passado de 60 livros... mas custou-me arranjar tempo para ler, este ano também optei pelos doze livros. Podemos ler sempre com mais tempo e com maior gosto. Boas leituras! :)

     
    On 10 janeiro, 2020 LC disse...

    Olá Marta.

    Também concordo consigo.
    A leitura tem de ser prazerosa e não uma obrigação, e para isso cada um deve-a fazer de uma forma relaxada e levar o tempo que for necessário.

    Beijinhos e boas leituras.

    Lígia

     

Blogger Templates by Blog Forum