Gostava de ler...




São precisas duas pessoas para criar uma mentira, aquela que a conta e aquela que acredita.
Delia Hopkins tinha seis anos quando o pai a deixou ser sua assistente num espetáculo de magia. " Aprendi muito nessa noite… Que as pessoas não se evaporam no ar".

Uma lição que agora, já adulta, confirma todos os dias: a profissão de Delia, na verdade, é encontrar pessoas desaparecidas com a ajuda do seu cão fiel. Gosta do trabalho e também da vida que leva. 

Apesar de ter perdido a mãe quando ainda era criança, foi criada pelo pai com amor e agora está prestes a casar com o companheiro com quem vive há muito tempo e de quem tem uma filha. Mas, na véspera do casamento uma coisa inesperada e chocante acontece: o seu pai é preso pela polícia sob a acusação de ter raptado Delia à mãe que esta julga ter morrido num acidente de automóvel.

Numa dramática inversão de situações e de emoções, privada das suas certezas e do seu passado, Delia inicia uma busca dolorosa da verdade que lhe escapa, porque cada um tem a sua verdade, e porque às vezes amar e proteger uma pessoa também pode obrigar a mentir...

5 comentários:

    Bem... deve ser tão bom, este livro!!!
    Obrigada pela partilha!!

    beijoquinhas

     
    On 17 outubro, 2019 Paula disse...

    Marisa, gosto muito da autora, porque mostra-nos sempre os dois lados da história e de uma forma tão perspicaz que muitas vezes andamos ali a reflectir...

     
    On 17 outubro, 2019 Dulce disse...

    Também gostava de ler ....
    Bjs

     

    Bom dia. Sim gostaria muito de o ler, parece muito interessante

     
    On 23 outubro, 2019 LC disse...

    Já encomendei o livro. :)

    Sou viciada nos livros da Jodi Picoult. :D

    Beijinhos

     

Blogger Templates by Blog Forum