Nas origens da saga Millennium

Sinopse:
O autor da saga Millennium juntou as pistas.
Agora um jornalista seguiu-as. Quando o autor de Os Homens Que Odeiam as Mulheres morreu, há anos que investigava secretamente um mistério que mais parecia ter saído dos seus próprios romances: o homicídio de Olof Palme, primeiro-ministro sueco – um dos mais enigmáticos assassínios políticos de todos os tempos.
Dez anos depois da sua morte, em 2014, o jornalista Jan Stocklassa descobriu os arquivos esquecidos de Larsson: 20 caixas que guardavam o sigiloso projeto do autor best-seller mundial.
Neste assombroso livro de leitura absolutamente compulsiva, Stocklassa reúne as peças do puzzle do crime e segue o trilho de intriga, espionagem e conspiração iniciado por Larsson, numa história tão emocionante como as da saga Millennium.
Ao mesmo tempo, Stieg Larsson – Os Arquivos Secretos revela o impressionante paralelismo entre a investigação que o escritor levava a cabo e aquilo que escrevia e as personagens que criava nos seus livros, que venderiam mais de 80 milhões de exemplares. E de repente torna-se evidente: Stieg Larsson é ele próprio o Mikael Blomkvist da vida real.
E a somar a tudo isto: as novas pistas reveladas nestas páginas levaram a polícia sueca a reabrir o misterioso caso do homicídio de Olof Palme.

Críticas de Imprensa:
«Graças a Stocklassa, agora é possível que todos tenhamos uma resposta.»
El Periódico

«Um híbrido entre um ensaio, jornalismo de investigação e um romance de espionagem que avança pelo caminho iniciado pelo autor de Millennium e se aproxima da derradeira solução.»
El País

1 comentários:

    Este é um livro que pretendo ler e por diversas razões.
    Primeiro porque gostei da trilogia de Larsson e depois porque durante a leitura da trilogia isso é óbvio, por detrás da trilogia há factos verídicos que indiciam vários tipos de crimes, e isso, na min ha opinião, está por detrás da estranha morte de Larsson.

     

Blogger Templates by Blog Forum