Uma grande história de amor cuja força atravessa o tempo e chega aos nossos dias
Sinopse:
O passado e o presente estão entrelaçados nesta história de amor eterno, onde a sombra da bruxaria e a ganância do homem são derrotadas pela paixão de uma mulher que transcende o espaço e o tempo.

Brianda, uma jovem engenheira, deixa uma vida agitada em Madrid para regressar temporariamente à sua casa de infãncia, situada numa aldeia fria e isolada nos Pirenéus. Aí algo a impele a explorar as suas raízes e a descobrir um segredo de família e um novo interesse amoroso, o enigmático Corso, que desafia o destino ao restaurar a mansão negligenciada que herdou. O mistério adensa-se quando Brianda descobre outra mulher com o mesmo nome nos arquivos da aldeia, uma mulher que viveu quatro séculos antes e desafiou convenções. Numa terra convulsionada por guerras, vinte e quatro mulheres foram acusadas num dos episódios mais dramáticos da história da feitiçaria espanhola. Entre elas está Brianda, que se torna um alvo e faz uma promessa ao seu verdadeiro amor, uma promessa que pode não viver para cumprir.


Opinião:
“Regresso à Tua Pele” é uma obra que pode deixar os mais céticos de pé atrás em a ler, isto porque “fala” entre outros assuntos em reencarnação. Cética ou não, achei uma obra bastante interessante, mais pela informação e aprendizagem a nível histórico. Numa altura em que a inquisição estava presente e em que muitas das mulheres eram acusadas de feitiçaria, muitas das vezes pelos próprios familiares e vizinhos, nesta obra temos o retrato dessa situação. Mulheres de etnia cigana, ou mais instruídas, a saberem falar e argumentar (algo que na altura era pouco comum, pois maioritariamente só os homens de classe alta tinham instrução) ou simplesmente por serem diferentes, eram acusadas de bruxaria e eram julgadas, num tribunal sem credibilidade e ignorante. Para além da ignorância, tem-se uma mistura de ganância e geralmente quando a ganância está presente, a sede de poder também está e por arrasto a vingança. “Regresso à Tua Pele” tem tudo isso e muito mais, tem o amor avassalador e eterno, tem bondade e generosidade, e a luta pela pelas suas crenças.
Uma leitura bastante intensa, recomendo…

Para mais informações procurar aqui.


1 comentários:

    On 30 março, 2019 Paula disse...

    Olha, fiquei super curiosa!!

     

Blogger Templates by Blog Forum