Novembro já está aí...

No mês passado, referimos aqui na rubrica que era um mês especial... mas ninguém resolveu arriscar o porquê de ser especial...
Acontece que no dia 9 de Outubro o ...Viajar pela leitura... fez 10 anos ^_^
Lindo não é...
Ah pois é, 10 anos it´s something special...
E como tal, vamos oferecer um livro à  pessoa que nos mandou os parabéns...
É ele o Arnaldo, seguidor atento de todos os blogues!!
Parabéns Arnaldo, vou enviar-lhe o livro "Os Meninos que Enganavam os Nazis" de Joseph Joffo da nossa querida Editorial Presença!! (O livro é meu, mas está como novo e penso que será do gosto do Arnaldo)
Uma curiosidade... a Editorial Presença foi a nossa segunda parceria aqui no blogue. É que isto há 10 anos os blogues eram escolhidos a dedo para serem parceiros... não havia esse "boom" de parcerias...
A primeira foi a Europa América... (esteve para fechar e a parceria terminou... não sei se continuam no activo)
Obrigada a todos vocês por nos continuarem a visitar, sem vocês isto não faria sentido!!

Mas vamos à nossa rubrica!!!


Este mês e com o apoio da Editorial Presença, temos para oferecer em passatempo aqui na rubrica a obra "Os Templários" de Dan Jones.
Leiam as regras!!

REGRAS:

A cada participante é atribuído um ou vários números dependendo do nº de segundas que participam. Por exemplo, se um participante comentar nas 4 segundas, é atribuído a este participante 4 números, se participar apenas numa segunda, só será atribuído um nº.
São os números que vão a sorteio.
O vencedor, será anunciado sempre na segunda-feira do mês seguinte.
Os participantes têm de estar atentos, para que depois possam enviar a sua morada para o mail do viajar. Se não o fizerem no prazo máximo de um mês, deixam de ter direito ao livro ganho.
O envio dos livros é feito apenas para Portugal Continental e Ilhas.






PEREGRINOS . GUERREIROS . BANQUEIROS . HERÉTICOS

Os Templários foram a mais rica e poderosa e a mais secreta das ordens militares que floresceram na era das cruzadas. A sua história - que passa pelo maior conflito internacional da Idade Média, por uma rede financeira global, e pela ascensão veloz seguida de uma queda sangrenta e humilhante - deixou um rasto de mistério que continua a fascinar e a inspirar historiadores e romancistas e a alimentar teorias da conspiração

Dan Jones documenta cada fase da história de duzentos anos dos Templários, desde a sua fundação no começo do século XII como ordem de caridade para prestar apoio aos peregrinos que visitavam a Terra Santa; o seu crescimento como uma elite guerreira; a sua evolução para uma sofisticada entidade financeira isenta de regulação fiscal e com acesso privilegiado a papas, imperadores e reis; até à sua extinção em 1312. A partir de então, a sua lenda gerou enorme especulação. Quem eram na realidade os Templários? E o que lhes terá, de facto, acontecido?

Um livro imperdível, escrito com grande rigor sobre uma das épocas mais fascinantes e ao mesmo tempo mais dramáticas da história da Humanidade.




O vencedor da rubrica do mês de Outubro é...
Cláudia Raposo


A Cláudia vai receber o livro...

Cláudia, envie os seus dados para o mail do blogue. Tem 30 dias para o fazer a partir de hoje.
ligialeituras@gmail.com

Por aqui estamos a ler...


E vocês o que estão a ler??

25 comentários:

    Boa noite. Estou a ler Os Milionários de Brad Meltzer. Boa semana.

     

    Continuo a ler "Drácula",de Bram Stoker.

     

    Boa noite. Estou a ler "A Conspiração do Rei". Boas leituras. Os parabéns atrasados, 10 anos é sem dúvida um marco importante, espero que contem muitos mais.

     

    A ler "Quando tu voltaste", de Maria Realf. Parabéns atrasados e continuação de boas leituras e de mais 10*10 anos de blog, pelo menos! ��

     

    Boa noite! Estou a ler "Morte nas Nuvens", de Agatha Christie.

     

    Ainda no livro Aeroporto (do livro das seleções) de Arthur Hailey

     

    Bom dia,
    Eu já estava a ficar preocupada se o meu blog favorito também ia fechar "as portas".^-^
    Mas vamos ao que interessa, por aqui continua a ler-se O ultimo segredo de José Rodrigues dos Santos, (como é muito grande não dá jeito transporta-lo na na mala diariamente) li Coração mais que perfeito de Sérgio Godinho (não gostei muito!) e estou a ler neste momento Uma questão de honra de Jeffrey Archer.
    Boa semana e excelentes leituras

     

    Bom dia, por aqui estou a ler A Biblioteca das Sombras
    de Mikkel Birkegaard . Boas leituras

     

    Quase a acabar a Biblioteca do geógrafo!

     

    Obrigado, Paula, pela simpática oferta do livro "Os Meninos que Enganavam os Nazis". Bem-haja.

     

    Bom dia

    A terminar "Pensa num Núm3ro" de John Verdon

    Boa semana

     

    Boa tarde,
    Estou a ler "Stars - As Estrelas Mais Brilhantes", de Anna Todd.
    Boa semana e boas leituras.

     

    Bom dia,

    Por aqui a terminar a leitura de "Lavoura Arcaica" de Raduan Nassar

    Boa semana e boas leituras. :)

     
    On 07 novembro, 2018 Bela disse...

    Boa tarde,
    Por aqui continuo a ler "Fazes-me Falta" de Inês Pedrosa
    Boa semana e boas leituras

     

    Boa tarde!
    Parabéns aos vencedores :)
    Eu estou a ler Os Melhores Contos, de Eudora Welty.
    Boa semana e boas leituras!

     

    Olá! Estou a ler ''A Biblioteca das Sombras
    de Mikkel Birkegaard''

     

    Boa noite, eu estou a (re)ler "Conhecimento do Inferno" de Lobo Antunes. Boas leituras.

     

    Boa noite,

    Parabéns aos vencedores!
    Vou começar a ler "O Lar da Senhora Peregrine para Crianças Peculiares" de Ransom Riggs.

    Bom resto de semana! :)

     

    A ler Os Meninos que Enganavam os Nazis".

     

    Estou a ler "O Livreiro"..estou a adorar

     

    Ainda a ler ''A Biblioteca das Sombras
    de Mikkel Birkegaard''.

     

    Boa noite , estou a ler a Biblioteca dos livros proibidos.

     
    On 16 novembro, 2018 gmgm disse...

    Quase a acabar Flores Cortadas de Karin Slaughter e prestes a começar Dorothy Koomson A filha da minha melhor amiga.
    Gizela Mota

     
    On 19 novembro, 2018 Diego Martinez disse...

    A ver se tenho sorte... Obrigado pela iniciativa.

     

    Quase a terminar ''A Biblioteca das Sombras
    de Mikkel Birkegaard''.

     

Blogger Templates by Blog Forum