A outra mente brilhante por detrás da Teoria da Relatividade

Sinopse:
Um romance fascinante sobre a mulher extraordinária que casou e trabalhou com um dos maiores cientistas da História.

Em 1896, Mileva Maric, uma mulher extremamente inteligente, é a única estudante do sexo feminino a frequentar o curso de Física numa universidade de elite em Zurique. É aí que se apaixona pelo colega Albert Einstein, com quem acaba por casar e ter três filhos. Apesar da total dedicação aos filhos, Mileva nunca abandona a sua paixão pela ciência, trabalhando em conjunto com o marido e contribuindo para estudos científicos tão importantes como a Teoria da Relatividade.

Contudo, por nunca ter concluído a licenciatura, todo o mérito dos artigos que escreve com o marido é-lhe atribuído a ele. À medida que a fama de Albert Einstein aumenta, cresce também o receio de Mileva de que as suas próprias ideias científicas permaneçam para sempre sob a sombra do marido, com quem mantém uma relação cada vez mais conturbada.

A Mulher de Einstein é um romance, inspirado em factos reais, que relata a história da primeira mulher de Einstein, uma cientista brilhante cuja contribuição para a Teoria da Relatividade continua a ser altamente debatida.


Críticas:
«Um intrigante romance sobre uma das mais fortes parcerias intelectuais do século XIX.»
Kirkus Reviews

«Muitos irão gostar das opiniões feministas de Benedict e ficarão fascinados pela vida de uma mulher quase desconhecida.»
RT Book Reviews

«Um romance histórico intimista e envolvente… Prepare-se para se comover.»
Library Journal

«Um retrato histórico magnífico.»
Publishers Weekly

0 comentários:

Blogger Templates by Blog Forum