Areias Movediças, da escritora sueca Malin Persson Giolito, é um thriller cheio de suspense, com uma narrativa incisiva que levanta questões acerca da natureza do amor, dos efeitos desastrosos da culpa e da função da justiça. Encontra-se disponível nas livrarias a partir de hoje, dia 16 de março.

A história alterna entre as cenas de tribunal e as memórias ricamente detalhadas de Maja, uma jovem de 18 anos que está a ser julgada por um massacre que perpetrou no liceu onde estuda num dos bairros mais ricos de Estocolmo. Malin Persson Giolito, que foi advogada antes de se dedicar à literatura, escreve com uma habilidade excecional sobre os adolescentes abastados de Estocolmo e quais são os efeitos corrosivos dessa riqueza.

Areias Movediças é um thriller que está escrito de forma inteligente e absorvente, tendo vencido dois prestigiantes prémios literários: o Glass Key Award – Melhor Thriller Nórdico do Ano (distingue o melhor thriller de toda a Escandinávia) e Thriller do Ano – Swedish Crime Writers Academy (distingue o melhor thriller da Suécia). Foi o livro mais vendido do ano de 2017 na Suécia, tendo superado, inclusivamente, autores bestseller como Dan Brown ou Ken Follett.


Sinopse:
Um thriller incisivo que levanta questões acerca da natureza do amor, dos efeitos desastrosos da culpa e da função da justiça.

Um massacre surpreendente tem lugar num liceu do bairro mais rico de Estocolmo. Maja Norberg é acusada do seu envolvimento nessa tragédia que matou o namorado e a melhor amiga. Passou nove meses na prisão à espera do julgamento, e agora chegou a hora.

Como foi que Maja, uma aluna de topo, popular e privilegiada, se tonou uma assassina aos olhos do público? O que fez Maja? Ou terá sido o que não fez que a levou até ali?

Aclamado pela crítica internacional e vencedor do prémio de Melhor Thriller do Ano na Suécia, Areias Movediças é um livro de grande riqueza psicológica, que nos obriga a penetrar na dimensão mais sombria das relações humanas e sociais, das tensões económicas e raciais adormecidas, quando o verniz perfeito da superfície estala.


Críticas:
«Viciante.»
Sunday Times

«Notável.»
Washington Post

«Emocionante.»
Time Magazine

«Cativante.»
Daily Mail


Autor:
Malin Persson Giolito nasceu em Estocolmo em 1969 e cresceu em Djursholm.
Trabalhou como advogada num dos mais destacados escritórios suecos de advocacia e foi funcionária da Comissão Europeia na Bélgica.
Atualmente reside em Bruxelas com o marido e três filhas.


0 comentários:

Blogger Templates by Blog Forum