Este Sábado fui "Descomplicar"!!



O blogue da Sofia “Às nove no meu blog” tem cerca de dez anos… dez anos de luz, de carinho, de amor, de ternura, de gratidão, de sonhos… de mil e um adjetivos de positivismo, de amor, de gratidão, de esperança e boas energias.

Em Julho de 2016 conheci a Sofia num Workshop em Aveiro. A Sofia que está por trás do blogue é a mesma Sofia que conheci pessoalmente nesse dia… é autêntica… é verdadeira… o que eu quero dizer com isto, é que ela em termos de personalidade é a mesma quer no blogue ou  na vida real… o que eu quero dizer com isto, é que ela não usa uma “máscara”… nada nela é uma fachada… toda ela é transparente…
Nessa manhã de vento, mas de muito sol, a Sofia chegou, e tudo ficou ainda mais iluminado e mais belo. Com aquele brilho nos olhos e a boa energia que nos transmite, nós ficamos mais confiantes e sentimo-nos mais fortes.

Geralmente cumprimento as pessoas com um simples “bom dia” ou “boa tarde”, acompanhado de um aperto de mão, ou dois beijos, e não gosto muito que invadam o meu espaço. Sou daquelas pessoas que gosta da sua zona de conforto e não gosta que a invadam, e respeito sempre nos outros essa zona/fronteira. Quanto a abraços, para mim é algo muito, mas mesmo muito íntimo… é algo que dou a toda a hora ao meu filho (para já ele ainda adora), mas nas outras pessoas, elas têm de ser mesmo muito chegadas e têm de ser muito especiais para mim.  

Na manhã que conheci a Sofia, ela começou a cumprimentar as minhas colegas de Workshop com um abraço, eu só pensava “aí… eu não sou capaz… aí que vou sentir-me desconfortável… aí que eu não quero…”.
Entretanto a Sofia estava cada vez mais próxima, até que chegou a minha vez… Recebi o abraço mais sentido e ternurento que vocês possam imaginar, e o desconforto que achei que ia sentir (na realidade eu já sentia só de estar a ver as outras a darem e a receber), desvaneceu-se por completo, fui sentindo o meu corpo cada vez mais leve e o meu receio desapareceu e só me apetecia estar assim agarradinha a ela, tal como estou com o meu filho…
Como lamechas que sou, a lágrima no canto do olho esteve lá sempre a ameaçar cair a qualquer momento…

A Sofia é assim… uma ternura… um raio de sol… uma força da natureza… perdia-me aqui mais uma vez em adjectivos para “mostrar” o quanto só a presença dela faz bem, a quem a rodeia.
Claro que no fim do workshop, a despedida foi com um abraço e as lágrimas caíram-me que nem a chuva numa tempestade de Inverno…

Em Dezembro de 2016 na Fnac de Santa Catarina (Porto) tive oportunidade de assistir à apresentação do seu primeiro livro, e quando soube que este Sábado ela ia apresentar segundo na Bertrand de Aveiro, marquei logo na minha agenda.

Tal como na apresentação do primeiro livro adorei ouvir e estar com a Sofia… mantem aquele brilho nos olhos e a transmitir aquela energia maravilhosa e tudo o que tem de bom às pessoas que as rodeiam.
Foi uma tarde super bem passada, em que a “brincar” ela nos deu mais um bocadinho de si.

Ainda só li algumas páginas, mas o “Descomplica” promete. E engane-se quem julga que o livro tem o mesmo formato que o anterior, nada disssssooo, estão muito enganados.

A Sofia vai apresentar o “Descomplica” em várias livrarias do país, se ela passar numa cidade perto de vocês, reservem esse tempinho para estarem e ouvirem o que ela vos tem para dizer. Prometo que não se vão arrepender.

Agora estejam atentos aqui ao blogue nos próximos dias (quem diz nos próximos dias, diz toooodoooos os dias), porque eu “estive no bem bom”, mas não me esqueci de vocês e trouxe-vos uma pequena surpresa… nada disso seus lambareiros, não vão ser ovos moles… J

Para mais informações do “Descomplica” venham aqui.


0 comentários:

Blogger Templates by Blog Forum