«A Batalha de Creta foi muito diferente de qualquer outra travada durante a Segunda Guerra Mundial. Numa estranha mistura de novo e antigo, combinou a primeira e única invasão aerotransportada de uma grande ilha com uma resistência de guerrilha de uma era anterior». É assim que começa «Creta 1941», da autoria do historiador militar britânico Antony Beevor. Este é o livro de referência sobre a resistência grega, muito aguardado pelos fiéis leitores do autor.
Narrado de forma detalhada, envolvente e cuidada, com retratos vívidos das principais personagens e momentos do conflito, «Creta 1941»apresenta um aspeto da Segunda Guerra Mundial que tem sido menos abordado, o que o torna particularmente interessante.
«Beevor tem um dom para recriar o momento histórico e durante algumas passagens deste texto até o leitor mais imperturbável terá de parar para recuperar o fôlego. (…) Recomendado quer para o leitor profissional, quer para o curioso.» (Library Journal)

«Excelente (…) uma narrativa fascinante dos esforços de guerra em Creta, incluindo a terrível experiência dos cretenses sob a ocupação germânica.»
(The Sunday Telegraph)



«Este é o livro A LER acerca do enorme papel que Creta desempenhou nos acontecimentos da Segunda Guerra Mundial.»
(The Helenic Book Service)


0 comentários:

Blogger Templates by Blog Forum