Nada, Janne Teller (Divulgação)

Parece-me bastante interessante!!



Publicado em cerca de 30 países, «Nada» tem sido considerado um clássico contemporâneo, comparável ao «Deus das Moscas». Publicado em Portugal a 1 de setembro, o mais recente livro de Janne Teller promete uma leitura aditiva e uma reflexão sobre o significado da vida.

«Nada» é um romance intenso e cruel que roça o existencialismo, no qual o sacrifício é um dos temas centrais. Altamente controverso, este livro foi proibido na Dinamarca pouco depois de ter sido publicado, sendo hoje um livro de leitura obrigatória.

Janne Teller conta a história de um rapaz de 14 anos, Pierre, que deixa de acreditar no sentido da vida. Para provar que está errado, os seus amigos querem mostrar-lhe que tudo tem significado e, como tal, começam a criar uma pilha de objetos com significado para cada um deles. Cada membro do grupo deverá dizer ao próximo o que sacrificar para que possa contribuir para a pilha de significados e, rapidamente, o descontrolo deste grupo de jovens conferirá a este projeto uma dimensão mórbida e com um desfecho arrasador, explorando a condição humana e aquilo que move cada uma das pessoas.


Vencedor de inúmeros prémios internacionais, como o Michael L. Printz Honor, EUA; Mildred. L. Batchelder Honor Award, EUA; Die Zeit. Luchs Preis, Alemanha; Le Prix Libbylit, França; e Cultural Ministry's Prize, Dinamarca, «Nada» tem servido de inspiração a diversas adaptações ao teatro e ópera.


0 comentários:

Blogger Templates by Blog Forum