Estive a dar uma vista de olhos pelo nosso índice livros e lembrei-me de fazer uma pequena lista dos livros que li e que mais me marcaram. 
Estas, são aquelas obras, que quero ter para sempre na minha estante! São estas que seleccionaria, se por algum acaso, tivesse de escolher somente ficar com alguns livros! Jamais escolheria livros que não conhecesse o seu conteúdo! Estes, seria capaz de reler inúmeras vezes!




Amor nos Tempos de Cólera, Gabriel Garcia Marquez

A Estrada, Comarc McCarthy

O Estrangeiro, Albert Camus

O Físico, Noah Gordon

O Grande Gatsby, F. Scott Fitzgerald


Kafka à Beira Mar, Haruki Murakami 

A Metamorfose, Franz Kafka

O Monte dos Vendavais, Emily Bronte


Orlando, Virginia Wolf

Olhai os Lírios do Campo, Erico Veríssimo

O Paciente Inglês, Michael Ondaatje

O Perfume, Patrick Suskind

A Pérola, John Steinbeck

As Pontes de Madison County, Robert James Waller


Se Isto é Um Homem, Primo Levi

Servidão Humana, Somerset Maugham

O Véu Pintado, Somerset Maugham

Werther, Goethe

Os Miseráveis, Victor Hugo

Ana Karenina, Tolstoi

Guerra e Paz, Tolstoi

Crime e Castigo, Fiódor Dostoievsky 



E vocês, que livros têm para sempre na vossa vida/estante?
Querem partilhar? Dar sugestões?

7 comentários:

    Da tua lista só conheço três e que estão na minha estante: O Deus das Pequenas Coisas, Amor em Tempos de Cólera e O Físico. Tenho mais uns quantos que não gostaria de perder. Há um especial que não vai estar nunca na estante, mas sempre à mão: Bíblia.

     
    On 13 junho, 2017 Paula disse...

    Olá Maria João
    Ora aí está aquele que chama o Grande Livro :)
    Também gostaria de o ler, mas em conjunto com alguém que fosse interpretando... para eu conseguir perceber para além das palavras escritas.
    Quais são os outros que não gostarias de perder?? Fiquei curiosa. Se quiseres partilhar eu gostava muito de saber :)

     

    Já li vários dessa lista e há vários aí que concordo que são marcantes :) um que tenho na estante e nunca li é "O Deus das pequenas coisas" - claramente tenho de ler em breve!

    Livros que me marcaram imenso: O "Capitães de areia", do Jorge Amado; o "Man's Search for Meaning", do Viktor Frankl; o "Master and Margarita", do Bulgakov; o "Brideshead Revisited", do Evelyn Waugh; os diários da Sylvia Plath; o "La Porte Étroite" do André Gide.

    Estes são assim alguns... porque é claro que podia continuar e continuar :)

    http://barbarareviewsbooks.blogspot.pt/

     
    On 14 junho, 2017 Paula disse...

    Olá Bárbara :)
    Tenho muita curiosidade em ler Sylvia Plath, nomeadamente "A Redoma de Vidro". Também já estive tentada a ler "Capitães de Areia"...
    Bjs

     
    On 14 junho, 2017 Lígia disse...

    Já li 9 livros da tua lista. Adorei "O retrato de Dorian Gray" e o "Por favor não matem a Cotovia".

    O livro do Jorge Amando "Capitães de Areia", também é um dos meus preferidos.
    Paula lê, que não te vais arrepender.

    Beijinhos

     
    On 14 junho, 2017 Paula disse...

    Lígia,
    Vou arranjar o livro ^_^

     

    Paula, não te irás arrepender decerto! Adoro Jorge Amado. "A redoma de vidro" é possivelmente um óptimo livro para começar a ler Sylvia Plath!

     

Blogger Templates by Blog Forum