Sinopse:
Originalmente publicado em 1976 e desde há muito esgotado, Um + Um = Dois Amigos passa agora a integrar a Biblioteca Maria Alberta Menéres, com esta reedição em novo formato e com novas ilustrações da autoria de Rita Antunes.
Um + Um = Dois Amigos. Como é possível entender as conversas entre um elefante e uma pulga? Será coisa fácil de descobrir? Aqui fica um pequeno exemplo de como é bom imaginar o sentido de uma tranquila amizade entre “seres da Natureza” tão diferentes mas tão próximos um do outro!

Opinião:
Este pequeno livro tem ilustrações de “Rita Antunes”. Pessoalmente gosto que cada página de um livro infantil esteja totalmente preenchida com cores, transmite mais alegria e leveza, e no caso desta história que fala sobre amizade, ficou simples, lindíssima e ternurenta.
Esta pequena história fala sobre a amizade, neste caso a amizade entre uma pulga e um elefante. Demonstra que todas as amizades são possíveis, que são possíveis em seres muito diferentes, aqui entre um ser minúsculo e um enorme.
Como é que no caso dos humanos, a amizade não pode surgir entre pessoas que são totalmente diferentes, quer nos seus feitios, na sua religião ou nos seus ideais?? Claro que pode!! Na amizade tudo é possível. E é o que esta história ternurenta nos transmite.

Recomendo.

0 comentários:

Blogger Templates by Blog Forum