Parece-me uma obra bastante interessante!
Nas livrarias a 9 de Fevereiro!
Pela Porto Editora



SINOPSE
Aos doze anos, Ernesto recebe a notícia de que o pai morreu na guerra em Angola. Obrigado a carregar o fardo de ser o filho de um herói, a sua vida muda para sempre, de tal maneira que, trinta anos mais tarde, ainda não se recuperou. Mesmo tendo deixado Cuba, a história da relação da ilha natal com África persegue-o como uma obsessão. Vem viver para Lisboa e, no momento em que a sua vida sentimental e profissional se desfaz, conhece um conterrâneo, Berto, o «estranho homenzinho» que foi soldado em Angola. Os fantasmas do passado voltam em força e Ernesto decide viajar para Luanda a fim de encerrar, de uma vez por todas, a história que tem marcado a sua existência; todavia, ao tentar reconstruir a morte do pai, percebe que nem tudo se passou tal como ele imaginara e que a guerra é, definitivamente, um monstro capaz de transformar tudo. 

Um lugar chamado Angola é o primeiro romance que narra o impacto que a participação de Cuba na guerra em Angola teve nos cubanos nascidos sob o signo da Revolução. Com ironia e lucidez, Karla Suárez mistura dor, humor e paixão para desenhar o retrato de uma geração que, sob o peso constante de uma versão heroica da História, teve de encontrar os seus próprios sonhos entre os silêncios, as mentiras e os ideais dos seus antepassados, num percurso difícil rumo à liberdade individual.

4 comentários:

    Gosto deste tema.:)
    Gostava de ler.

     

    Eu também gosto do tema, mas acho que não tenho tempo para ler agora :P

     

    Isso do tempo fez-me rir.:)
    O tempo e sempre desfavorável para quem quer ler muito.:(
    Durante a semana anseio a chegada do fim de semana para ler e ás vezes isso não acontece, não tenho tempo.....
    Mas não fico triste porque estive ocupada de certeza com outras coisas que também me dão imenso prazer - familia.
    Por vezes ao Sabado fico a ler até as 4/5h da madrugada....
    Bjs

     

    É verdade Dulce :)
    Já tenho uma pilha de livros para ler e opinar (para depois fazer os passatempo relâmpago) e tb tenho de terminar um trabalho que estou a fazer para finalizar a minha pós graduação em Neuroeducação. Mas quem corre por gosto não cansa :D

     

Blogger Templates by Blog Forum