MAIS DO QUE UMA TENDÊNCIA, O SOUPING É UM ESTILO DE VIDA

Depois do sucesso de Sumos Detox, Susana Alves quis partilhar outro dos seus segredos: as sopas detox. Com a ajuda da nutricionista Carolina Santo, selecionou um conjunto de sopas, saladas e sobremesas que potenciam a desintoxicação do organismo. Para isso, as autoras escolheram ingredientes ricos em antioxidantes, vitaminas e minerais, complementaram-nos com vários superalimentos e criaram receitas deliciosamente saudáveis.

Sopas, Saladas e Sobremesas Detox, com fotografias do conhecido fotógrafo Mário Cerdeira, já está à venda nas livrarias.

Se procura neste livro uma solução rápida para a perda de peso, lamento desiludi‑lo. Mas se procura receitas vibrantes, recheadas de poder nutricional, que o vão fazer adotar um novo estilo de vida e incluir na sua alimentação saladas frescas, sopas reconfortantes e sobremesas saudáveis, então fez a compra acertada. O que pode acontecer, ao seguir estas receitas, é conseguir perder peso de forma consistente e ponderada. - Carolina Santo, Nutricionista




RECEITAS REVITALIZANTES PARA DAR ENERGIA

Este livro apresenta 60 sopas, fotografadas por Mário Cerdeira, e em todas elas são descritas ao pormenor os benefícios do seu principal ingrediente. Há sopas específicas para a primavera e o verão, acompanhadas por 10 saladas, e sopas mais adequadas ao outono e ao inverno, complementadas com 10 sobremesas detox. Inclui ainda planos semanais para organizar as suas refeições com diversidade e sabor.




Susana Alves nasceu em Sobreira Formosa, Proença-a-Nova, e cresceu com o avô Júlio e a avó Hermínia. A sua vida profissional foi multifacetada: trabalhou na aviação durante anos, foi atriz, locutora, formadora de teatro e formou-se em Ciências da Comunicação. Casou e engravidou da Mafalda. Nesse período, engordou 30 quilos. Inconformada por natureza, conheceu a alimentação detox, primeiro com os sumos e depois com as sopas, tornando-se parte da sua vida. Emagreceu 25 quilos. Esta experiência foi tão importante para si que quis partilhá-la com o mundo, por isso escreveu Sumos Detox e agora Sopas, Saladas e Sobremesas Detox, pois acredita sinceramente que a sua aprendizagem também pode ajudar os outros. 


Mónica Carolina Santo nasceu em Castelo Branco, em 1982. É licenciada em Dietética e Nutrição, pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias. Presentemente, é nutricionista numa unidade de saúde privada, em Lisboa. Tem o desejo de mostrar às pessoas que os alimentos saudáveis podem ser deliciosos, nutritivos, acessíveis e simples de confecionar. É por isso que todas estas receitas detox visam incorporar alimentos e/ou nutrientes que promovem a saúde e o bem-estar. Houve outras duas razões que a fizeram embarcar neste livro. A primeira é que adora comer, e contar calorias não é o caminho certo para adquirir hábitos alimentares saudáveis. A segunda é que partilha com Susana Alves esta filosofia: ser saudável é comer saudável. 



3 comentários:

    Sou adepta de sopa de Inverno não falta em casa.
    Gosto de algumas saladas simples no Verão.
    Gostava mesmo é de me tornar vegetariana.... um dia.....
    Bjs

     

    Pois é Dulce, também eu!
    :)

     

    Gostava de ler este livro!
    ;)

     

Blogger Templates by Blog Forum