Depois de Um Homem e o Seu Cão, de Thomas Mann, Uma Velha e o Seu Gato e a história de dois cães, de Doris Lessing, e Bestiário de Kafka, de Franz Kafka, chega O Velho e o Gato, de Nils Uddenberg, o quarto livro da série Bichos, com o selo editorial da Bertrand Editora. 

É já dia 10 que esta obra chega às livrarias.


SINOPSE

O Velho e o Gato conta a história de como Nils Uddenberg, antigo professor universitário de Psiquiatria, se tornou dono de uma gata, embora nunca tenha querido ter qualquer espécie de animal doméstico. Certa manhã de inverno, o autor encontrou uma gata no jardim da sua casa. A partir desse momento, Kitty introduziu-se, suave mas firmemente, na sua vida, para nunca mais a abandonar. Sendo, um escritor premiado com formação em Psiquiatria, não podia deixar de investigar mais profundamente a vida interior do gato, assim como a natureza da relação entre um animal e um ser humano. 

Com humor e um grande sentido de observação, Nils conta-nos como a sua vida mudou depois de Kitty ter ido viver para sua casa. Os sentimentos que ela desperta nele são uma surpresa para o autor, que não tarda a dar por si apaixonado pela encantadora gatinha tigrada.

3 comentários:

    Que capa mais fofinha!
    ;)

     

    Também achei ^_^

     

    Ora aqui está um livro interessante, com o meu animal preferido Gato.^-^

     

Blogger Templates by Blog Forum