Opinião:
Ora aqui está uma leitura muito divertida e bastante enriquecedora!
O Título do livro "Estou Nua e Agora?" vai além do "nua" sem roupas!!! Mas sim, despida de preconceitos, de cultura, de tudo o que até então absorvemos da nossa sociedade e que pode constituir um entrave ao conhecimento de novos países, novas pessoas, novos conceitos, enfim... novos horizontes!!
Esta obra foi como uma autentica lufada de ar fresco... não só porque é realmente muito divertida, no sentido de que o autor vai brincando com as palavras, com as situações, mas porque me fez recordar que cada minuto deve ser gozado ao máximo, sem tempo a perder...
Com esta narrativa, fiquei a conhecer o grande evento que é o Burning Man e a loucura que é poder participar no mesmo. O Couchsurfing e como este funciona quando uma pessoa decide viajar sem muitos custos e conhecer várias culturas!
A Alex (uma nova iorquina) que inspirou esta obra mostra-nos que é importante trabalhar, estabilizar e ter uma vida dita normal, mas é essencial sair da nossa zona de conforto!
Adorei!!


SINOPSE
Alex, uma nova-iorquina, vive uma vida perfeita: acabou o curso e tem um emprego garantido. Está
prestes a cumprir os sonhos que desenharam para ela. Mas um desgosto de amor leva-a a viajar pelo mundo. Precisa de se conhecer melhor e ultrapassar os seus medos. Da Tailândia ao Brasil, da Austrália a Marrocos, faz Couchsurfing dormindo em colchões, beliches, camas limpas, camas sujas, parques públicos - até em minha casa, em Lisboa. Nudismo, algum sexo, ilhas paradisíacas, jantares românticos, protestos de rua, festivais no deserto, um encontro com Nelson Mandela, mulheres que disparam bolas de ping pong das suas zonas íntimas - tudo isto faz parte desta história real passada nos sete continentes, ao longo de um ano, que representa tudo aquilo que gostaríamos de fazer.
Há pessoas que cometem erros por se acomodarem e outras que cometem erros por tentarem. A Alex preferiu errar tentando. E vocês?

0 comentários:

Blogger Templates by Blog Forum