Sinopse
Que relação existe entre uma mulher que envenena sucessivamente os seus maridos e um presidente da República apaixonado?Qual a ligação entre um simples e honesto marinheiro e um escroque internacional que vende bugigangas religiosas fabricadas na China? Por que milagre uma imagem de Santa Rita, padroeira das causas perdidas,assume o papel de guia misteriosa das suas existências?Todas estas personagens tiveram a possibilidade de se redimir, de escolhera luz em vez da sombra. A todas foi um dia oferecida a salvação. Algumas aceitaram-na, outras recusaram-na, outras ainda não souberam reconhecê-la. Quatro histórias com ligações entre si. Quatro histórias que atravessam o quede mais comum e mais extraordinário existe na nossa vida. Quatro histórias que exploram uma questão: somos livres ou estamos presos a um destino? Será que podemos mudar?


Opinião
Redentor. Equilibrado. Justo.
Concerto em Memória de um Anjo é um livro composto por quatro contos que, sob várias perspectivas, abordam temas similares. São temas enquadrados em histórias distintas mas que possuem vários traços em comum. O autor procura tocar-nos com vidas arrependidas, com almas sofridas, com gente tocada pela maldade e pela bondade. Por vezes parece ser um livro demasiado utópico e, em certa medida, inocente. A escrita de Schmitt é simples e despretensiosa, e agradável até.
Não penso que as histórias estejam ligadas entre si. Podem e devem, na minha opinião, ser lidas como se as restantes não existissem, não obstante o facto de uma santa católica estar presente em todas elas.
Trata-se, assim, de uma leitura simpática que vos trará com certeza a sensação de um bom momento passado.

0 comentários:

Blogger Templates by Blog Forum