O Simão, o Leãozinho da Vila Meiga, promete ser a companhia perfeita para os pequenos leitores. Porquê? Também o Simão está a crescer e, tal como as crianças, também ele adora divertir-se e viver grandes aventuras. E, afinal de contas, não há nada melhor do que ser criança!
 Maria Inês de Almeida (texto) e Aurélie de Sousa (ilustração) deram vida a esta nova coleção. Nas livrarias podem encontrar-se já os três primeiros números, três livros ideais para ler em voz alta às crianças e para os mais novos que já iniciaram a leitura autónoma. Inclui uma secção de conselhos para pais e educadores escrita pelo conhecido pediatra Hugo Rodrigues. 



Os habitantes da Vila Meiga estão muito contentes com a chegada de uma nova família à vizinhança. O Simão é que não parece lá muito entusiasmado com a ideia de fazer um novo amigo. Afinal, ele acha que já tem os melhores amigos de sempre: o macaco Luís e a zebra Zita. Uma aventura inesquecível no Pântano Viscoso leva o Simão a descobrir que os amigos nunca são demais, e que a amizade é mesmo a melhor coisa do mundo. Viva a amizade!


Todas as noites, o Simão arranja desculpas para ir dormir para a cama dos pais. É que o pequeno leão não gosta mesmo nada do escuro.  Será que há fantasmas no quarto? Ou monstros debaixo da cama? Um dia, o avô tem uma ideia leãotástica! Com cometas, planetas e estrelas que brilham no escuro, ele ajuda o Simão a perceber que é possível vencermos os nossos medos… basta respirar fundo e enfrentá-los como um verdadeiro leão!



É o dia do aniversário do Simão, mas a festa não está a correr como ele esperava: os seus melhores amigos chegaram sem presentes e a mãe fez um bolo minúsculo e sem graça. Inesperadamente, a Zita, o Luís e o José entregam ao Simão um mapa misterioso que ele terá de seguir passo a passo. Será um tesouro? Sob os olhares atentos dos convidados, o pequeno leão está prestes a descobrir a melhor surpresa de sempre. E este dia, podes crer, vai ser mesmo inesquecível! 



0 comentários:

Blogger Templates by Blog Forum