Curiosidades...

Um dia destes e, por pura curiosidade, fui ver quantos autores com Prémio Nobel já li. Ao todo, eles são 112. Destes apenas li 16 (shame on me).

Então os que já li:
Pearl S. Buck
Herman Hesse
William Fulkner
Ernest Hemingway
Albert Camus
John Steinbeck
Yasunari Kawabata
Pablo Neruda
Gabriel Garcia Marquez
William Golding
José Saramago
Gao Xing Jian
J. M. Coetze
Orham Pamuk
Doris Lessing
Patrick Modiano

Bom, a lista é pequena. Mas posso dizer que todas as obras que li destes autores, nenhuma me desiludiu!

Mas na minha estante estão muitos outros e vou tentar ler!!

O meu preferido?
Não tenho. A escrita de todos os que li é excelente e cada um com características muito próprias!

E vocês, querem partilhar connosco os que já leram e o que acharam??

11 comentários:

    On 21 julho, 2016 Anónimo disse...

    és mesmo analfabeto

    Hernest Hemingway??????? a sério?? Ernest com H?? Nem copiar sabes.

     
    On 21 julho, 2016 Paula disse...

    Caro anónimo,
    É verdade, falhei... e??
    :)

    Felizmente não tenho problemas com isso, graças a Deus!
    Mas há gente com problemas em identificar-se :)
    Tenha um bom dia que por aqui está óptimo e a propósito, quem escreveu este post fui eu, a Paula e não o Paulo ;)

    Ah, é verdade, e quantos daqui já leu?? Ou só sabe escrever os nomes?

     
    On 21 julho, 2016 Vasco disse...

    Obviamente leu-os todos.
    Paula(o), se calhar é uma anónima, não um anónimo. Mas um anónimo(a) letrado(a), não um analfabeto(a).

     
    On 21 julho, 2016 J. disse...

    Precisava ver a lista do prémio nobel. :)
    Assim, sem ajuda, a minha lista é ainda mais pequena, muito embora prefira clássicos.

    Ora bem:
    - Saramago
    - Faulkner
    - A.Camus
    - Ivo Andric
    - G.G.Marquéz
    - Vargas Llosa

     
    On 21 julho, 2016 Vasco disse...

    Desta lista, a minha também é mais pequena, João:

    E. Hemingway
    A. Camus
    J. Steinbeck
    Y. Kawabata
    G.G. Marquez
    J. Saramago
    G.X. Jian
    D. Lessing

     
    On 21 julho, 2016 Dulce disse...

    Ui a minha é muuuuiiitto mais pequena, que vergonha sou mesmo "analfaburra"
    Ernest Hemingway li 1 livrinho;
    Pearl S. Buck li 7 livrinhos,
    Thomas Mann li 1 livrinho,
    Selma lagerlof 1 livrinho
    Gabriel Garcia Marques li 2 livrinhos
    Jose Saramago li 1 livro
    e finalmente li 1 livro da Svetlana Alexijevich
    Porra pá sou mesmo inculta.
    Bjs

     
    On 22 julho, 2016 Aida Silva disse...

    Da tua lista da lista, li apenas 6 (shame on me), mas tenho alguns autores para "estrear", ainda na prateleira.

    Gostava de ver a lista completa. Não encontrei nas minhas pesquisas pela web.

     
    On 22 julho, 2016 Vasco disse...

    Aqui está a lista, Aida:

    https://www.nobelprize.org/nobel_prizes/literature/laureates/

     
    On 22 julho, 2016 Aida Silva disse...

    Obrigada, Vasco!

     

    ALice Munro, Hemingway, García Marquez, Saramago, Doris Lessing, Gao Xingjian, Kenzaburo Oe, Sartre ,Steinbeck, Pearl Buck, Saint-John Perse, Camus, Thomas Mann, Anatole France, Sienkiewicz, Kipling. São 16. Espero ter escrito bem os nomes e não ter de pagar uma multa. Alguns li o mesmo livro muitas vezs, outros nem me lembro do que li, de outros li várias coisas. Os que não li, na sua maioria, despertam-me pouco interesse. Desafio interessante. Ainda tenho de fotografar as minhas estantes...

     
    On 22 julho, 2016 Sara disse...

    Acho que só li 14 :\

     

Blogger Templates by Blog Forum