Sinopse
Hannah Wells encontrou finalmente aquela pessoa. Segura e confiante em todas as outras facetas da vida, enfrenta uma série de receios e inseguranças no que toca a sexo e sedução. Se quiser prender a atenção da sua nova conquista terá que sair da sua zona de conforto... mesmo que tal signifique ter que aturar o arrogante e infantil capitão da equipa de hóquei... E vai ser tão bom. Ser jogador de hóquei profissional foi tudo o que Garrett Graham sempre quis, mas as notas de final de formatura ameaçam deitar por terra este sonho, pelo qual tem lutado.
Se ajudar uma morena, muito gira e cheia de sarcasmo, a fazer ciúmes a outro lhe garantir a posição na equipa, que seja! Mas um inesperado beijo leva-os às cenas de sexo mais incríveis das suas vidas, e não vai levar muito tempo até que Garrett perceba que fingir não será o caminho... Terá, sim, que convencer Hannah de que o homem que ela procura se parece em tudo com Garrett.


Opinião
Solidário. Rebelde. Romântico.
Opá, o que hei-de dizer acerca deste livro?
Em primeiro lugar, assumo que raramente leio romances deste género.
Segundo, sei que a minha amiga Paula e o meu amigo Manuel Cardoso (http://aminhaestante.blogspot.pt/) vão achar que enlouqueci. Mas vocês sabem que sou um gajo fiel a mim próprio e que não me importo de lidar com as consequências das minhas palavras, precisamente por serem sempre sinceras.
Em terceiro lugar, venha lá a opinião.
A questão é que.... eu gostei mesmo muito de "O Pacto". OK. Já disse. E repito: gostei muito.
Agora que perdi a vergonha, posso escrever um pouco acerca dele.
A escrita de Elle Kennedy nada tem a ver com Sombras de Greys nem com outras coisas do género. Coisas, sim. Esta escrita, apesar de não ser densa nem de ir para além do que aquilo que tem de ser, é boa, tem qualidade. Tem, digamos, presença e dimensão. Possui a dimensão que necessita para levar o leitor para onde a autora quer. Não obstante o que possam dizer, trata-se de literatura de qualidade. Porque literatura também é isto, não se trata apenas de tsunamis. Não quero saber de estigmas nem de preconceitos. É possível fazer boa literatura quando o autor é bom, independentemente do caminho que ele possa escolher.
Elle Kennedy definiu o seguinte: "vou escrever um livro sobre jovens, contendo aquilo que eles sentem e aquilo que eles pensam, sobre o que os move, sobre os seus medos, sobre as suas loucuras". E fê-lo exemplarmente. A narrativa tem uma certa carga erótica, mas quanto baste, sem exageros, sem querer catalogar este livro como apenas mais um. E não é apenas mais um. "O Pacto" possui o erotismo que tem que ter, mas também carrega uma boa dose de romantismo, de diversão, de compaixão, de entrega, de valores, de compromisso.
Possui alguns clichés como o pessoal gosta de chamar? Talvez. Mas ser jovem é ser cliché. Depois dessa fase - que por acaso no meu caso foi bastante estúpida e por vezes penso que continua a ser, noutra fase, claro - é que vem aquilo que nos define.
Portanto, fiquei muito agradado com esta leitura, que me agarrou e que me fez estar ali, junto daquelas personagens, a espreitar em cada esquina.



5 comentários:

    Ah ah ah Vasco muito bom, gosto mesmo daquilo que escreves, só tenho pena que não escrevas mais coisas tuas,da tua autoria, da tua imaginação fértil, isso é que era de valor :)))

     
    On 30 maio, 2016 Vasco disse...

    :D Ahahaha, Odete!
    Muito obrigado.
    Oh, sabes que, no respeita a assuntos criativos, estou numa pausa muuuito prolongada - anos -, provavelmente eterna. O pessoal que manda na parte editorial não gosta de mim - certamente com motivos para isso. ^_^

     

    Isso não se faz ao pessoal :(
    Bem falta nos faz umas crónicas das tuas para rirmos...
    Espero que não sejam muito prolongados esses meses sabáticos, vá lá, vá lá...

     
    On 31 maio, 2016 Vasco disse...

    Ai faz faz!
    Meses? Muitas dezenas meses! ^_^

     

    Também gostei imenso do livro! Só espero que «O Erro» também seja bom porque a espectativa é alta!

     

Blogger Templates by Blog Forum