Balanço 2015

by Paula

Fazendo um balanço do que li em 2015, vejo que não foram muitos livros lidos comparados com outros anos... li 41, ainda assim não está muito mau...
Li um pouco de tudo, desde clássicos (poucos), romance histórico, aventura, policial...
No início do ano, tentei desafiar-me a ler "David Copperfield" de Charles Dickens, mas ainda não foi desta... a ver se é agora em 2016. Tenho é de arranjar uma nova edição que a minha, tem a letra minúscula e é muito desmotivante. 
Este ano, tal como nos anteriores, espero ler muitos dos livros que estão na estante por ler e não comprar mais... A grande novidade é que em 2015 comprei pouquíssimos livros, penso que não foram mais de cinco, portanto, estou a caminho da recuperação (ou não :P)...
Em 2015 li muito no Kindle, devido às vantagens que a sua utilização traz: luz, tamanho da letra, leveza. Sei
que não poderemos comprar à beleza do livro físico, mas às vezes já dou comigo a preferir o aparelho de leitura ao calhamaço...
Não vou fazer um top 10 ou top cinco como nos anos anteriores, vou apenas dar destaque a um livro que li e adorei (ainda não deixei a opinião aqui no blogue, vou fazê-lo brevemente), então o livro é... "Perguntem a Sarah Gross" de João Pinto Coelho.
Se quiserem partilhar connosco os livros que mais gostaram de ler em 2015 estão à vontade :)


by Vasco

Em 2015, devido a vários motivos que não interessam para nada, li menos livros do que vem sendo habitual. Li muito menos, para ser sincero. Assim, em vez de elaborar um TOP 10 como costumo fazer, sairá um TOP 5! Sou simpático, não sou?

1- A Rapariga no Comboio, Paula Hawkins (TopSeller)
2- Para Onde Vão os Guarda-Chuvas, Afonso Cruz (Alfaguara/ Penguin Random House)
3- Doce Tortura (Suma de Letras/ Penguin Random House)
4- Hollywood, Charles Bukwoski (Alfaguara/ Penguin Random House)
5- Estação Onze, Emily Mendel (Editorial Presença)





2 comentários:

    On 07 janeiro, 2016 Aida Silva disse...

    Se este ano conseguirem ler o mesmo que em 2015 já não é nada mau. Pelo menos é assim que penso para mim :).
    Os meus preferidos de 2015 foram "Stoner", "A Bibliotecária de Auschwitz" e "A Contadora de Histórias".

     
    On 08 janeiro, 2016 Paula disse...

    Também li Stoner e gostei muito!!

     

Blogger Templates by Blog Forum