E Setembro chegou e com ele chegam as aulas!
Mães não percam a "cabeça"... que ainda falta coisa de uma semana!!

Por aqui é Segunda feira (está visto e temos livro novo e vencedor para anunciar)


Este mês de Setembro, temos um exemplar da autobiografia de Saroo Brierley intitulada "Uma longa estrada para casa" para sortear entre os participantes da rubrica.
Eu já comecei a leitura desta biografia e posso assegurar que vale a pena ler e vale a pena tentar ganhar esta obra!!

Relembrando as regras para a atribuição do livro:
A cada participante é atribuído um ou vários números dependendo do nº de segundas que participam. Por exemplo, se um participante comentar nas 4 segundas, é atribuído a este participante 4 números, se participar apenas numa segunda, só será atribuído um nº.
São os números que vão a sorteio.
O vencedor, será anunciado sempre na segunda-feira do mês seguinte. 
Os participantes têm de estar atentos, para que depois possam enviar a sua morada para o mail do viajar. Se não o fizerem no prazo máximo de um mês, deixam de ter direito ao livro ganho.
A partir de 2015, o envio dos livros é feito apenas para Portugal Continental e Ilhas.



Sinopse
Saroo, de cinco anos, está numa estação de caminho de ferro, sozinho. Perdeu-se de Guddu, o irmão mais velho, que o acompanhava. Sem saber como regressar a casa, enfia-se num comboio acreditando que Guddu há de encontrá-lo. No dia seguinte, porém, vê-se nas perigosas ruas de Calcutá, por onde deambula durante semanas para sobreviver, só e sem qualquer documento, perante a indiferença da multidão. Acaba por ser acolhido num orfanato e, mais tarde, adotado por um casal australiano.

Embora feliz na Austrália, com a sua nova família, que em vão tenta esforçadamenteconhecer as suas origens, Saroo nunca deixa de pensar na mãe e nos irmãos que ficaram a quase meio mundo de distância. Anos depois, passa horas a perscrutar imagens do Google Earth na esperança de localizar e identificar referências da sua aldeiaque lhe permitam reencontrar amãe biológica. Uma história verídica, comovente e intensa, que já inspirou milhões de pessoas em todo o mundo.Um hino à esperança, ao poder dos sonhos e à coragem de nunca desistir.



Quanto ao vencedor do mês de Agosto, 
Temos de dar os parabéns à Niatara que vai receber o livro "És tudo o que eu quero" de Giovanna Fletcher.



Parabéns Niatara, agora tens de enviar os teus dados para o mail do blogue!!


Nós por aqui estamos a ler...

  

E por ai? Que leituras andam a fazer??

31 comentários:

    Bom dia,

    estou a ler "Saída da Escuridão" de Tina Nash.

    Boa semana.
    Boas Leituras.
    Maria João

     

    "A Sombra do Vento" de Carlos Ruiz Zafón.
    Boas leituras! :)

     

    Bom dia,
    Hoje iniciei "pequenas grandes mentiras", Liane Moriarty.
    Boa semana e boas leituras.

     

    Ainda a ler 52 Semanas de Sedução

    Boa semana e boas leituras

     

    Estou a ler A Conspiração dos Antepassados, do David Soares. É o primeiro livro que leio dele.
    Boa semana e boas leituras!

     

    Bom dia!
    Continuo com "Sangue Derramado" de Asa Larsson.
    Boa semana recheada de leituras.

     

    Estou a ler Ao Sabor do Vento de Stuart Woods.

     
    On 07 setembro, 2015 LC disse...

    Olá bom dia.

    Iniciei ainda no meu tempo de férias, a leitura de um livro de um escritor por mim ainda desconhecido, J.M.Coetzee com "A Infância de Jesus". Estou a gostar.

    Boa semana e boas leituras.

    Lígia

     

    Bom dia!! Estou a ler "Ama-me" de J.Kenner :)

     
    On 07 setembro, 2015 Anónimo disse...

    Bom dia,
    terminei "quando o cuco chama" e gostei mt prende-nos até ao fim, sempre na dúvida.
    Começei a ler "o espelho quebrado" de Brian Keaney.
    Boa semana e boas leituras,

    Elisabete Cavaco

     

    A ler "Milagre de Amor" de Eloisa James

     

    Boa tarde! Eu vou começar a ler o livro "Puros" da Julianna Baggott.

     

    O Império dos Pardais - João Paulo Oliveira e Costa
    :)
    Luísa Roldão

     

    Continuo a ler "Serpentina" de Mário Zambujal :)

     

    Estou a ler "O Meu Testemunho Perante o Mundo", de Jan Karski.

     

    Olá,
    Continuo com "Correspondência", de Linete Landim. Boa semana.

     

    Ando a ler "Confissões de um Colégio Privado". Mas muito devagarinho...

     

    Comecei a ler A maldição do corvo negro de Ann Cleeves.
    Boa semana e boas leituras!

     
    On 07 setembro, 2015 Bela disse...

    Olá
    Ainda a ler "O Leopardo" de Jo Nesbo
    Boa semana e boas leituras

     

    Boa tarde,

    Estou na reta final do romance "Um beijo encantado" de Eloisa James.

    Boa semana e boas leituras!

     
    On 07 setembro, 2015 Aida Silva disse...

    Hoje, numa pausa, li "Bartleby, o Escrivão" de Herman Melville. Curtinho, lê-se rápido.
    Entretanto, comecei "Toda a Luz que Não Podemos Ver" de Anthony Doerr.

    Beijinho e boa semana para os dois!

     

    Estou a ler "O Circo dos Sonhos" de Erin Morgenstern.
    Boa semana e boas leituras :)

     

    Boa noite, acabei hoje o "A Quimera de Praga" e vou iniciar o segundo desta trilogia ainda hoje!
    Votos de uma semana bem passada com muitas e boas leituras!

     

    Olá,
    Continuo com a trilogia Pede-me o que Quiseres de Megan Maxwell.
    Boa semana!
    ;)

     

    Estou a ler "Os próximos 100 anos" de Jonathan Weiner.

     

    Olá, olá :)

    Por aqui terminei "A Rapariga dos Pés de vidro" de Ali Shaw, que foi em certa medida uma desilusão. O livro tem uma boa premissa, há ideias muito interessantes, mas que depois não são devidamente exploradas, apesar de serem tão importantes e não obtemos quaisquer respostas...

    Como depois disto fiquei a precisar de uma leitura que me encha as medidas (ou quase), que eu saiba que vou realmente gostar e ficar agarrada, vou então começar a ler "A Coroa" de Joe Abercrombie, o último livro da trilogia A Primeira Lei.

    Boa semana e boas leituras ^.^

     

    Bom dia, estou a reler «Segredos de família», de Jojo Moyes. Uma história leve para contrabalançar a preparação do ano letivo. Ali em cima dizem que estão a ler «O império dos pardais», adorei esse livro! Tão bom! Boa semana!

     
    On 08 setembro, 2015 isa disse...

    olá, boa tarde
    eu ando a ler "O Casamento do Ano" de Laura Lee Guhrk
    boa semana e boas leituras

     

    Olá,
    Comecei a ler "A Rapariga que Roubava Livros" de Markus Zusak e "A Mulher Mais Bonita da Cidade" de Charles Bukoswski.

     

    Boa Noite, continuo a ler "Um Crime No Parque Das Nações" do autor Manuel Cantarino De Carvalho.

     

    Boa tarde,

    Comecei a ler no princípio da semana "O que é que os Portugueses têm na Cabeça" de Marisa Moura. Parece-me ser muito interessante.

    Boas leituras! :)

     

Blogger Templates by Blog Forum