Tempo de Partir, Jodi Picoult

Opinião:
Eis uma escritora que não me desilude!
Confesso que esta, foi a obra de Jodi Picoult que mais me surpreendeu com o seu final. No entanto, considero ser esta também, uma das mais simples se assim poderei chamar. Picoult tem como grande característica a crítica e a chamada de atenção para os problemas sociais, mostrando-nos sempre os dois lados de uma questão! Jodi consegue por sempre os nossos valores em Xeque e aqui isto não se dá. Se não soubesse quem tinha escrito "Tempo de Partir" dificilmente associaria a obra a Jodi Picoult. Por outro lado, se o seu intuito foi chamar a atenção dos leitores para a vida dos elefantes, Jodi conseguiu.

Este livro aborda algumas questões, como o relacionamento entre pais e filhos e a importância do passado e do presente na vida de uma pessoa e sobretudo a importância das nossas raízes!
O passado é necessário para saber de onde viemos e para onde caminhámos. 

É uma obra de leitura leve, que se lê num ápice, sempre com muita curiosidade. A vida dos elefantes é aqui dissecada de forma a mostrar-nos não só estes seres são magníficos, mas também para nos mostrar o seu modo de vida e os perigos que correm!

Adorei e recomendo sem reservas!

7 comentários:

    On 30 junho, 2015 Carla disse...

    Olá
    Estou muito curiosa com este livro, gostei muito da tua opinião.
    Beijocas e boas leituras.

     
    On 30 junho, 2015 Aida Silva disse...

    Paula, concordo inteiramente.
    Só não posso dizer que as obras da Jodi nunca me desiludiram porque esse foi precisamente o sentimento que tive com À Procura do Amor, como já aqui tinha escrito.
    Esta, apesar de fugir ao modo de escrita habitual da Jodi, foi surpreendente. E muito. Pela positiva, claro.
    Cativante do início ao fim. Em Tempo de Partir, Jodi Picoult trata, como é hábito, de um tema muito actual com mestria. Talvez para alguns isso não seja tão evidente pela falta de proximidade e familiaridade que temos com este tema em particular, mas gostei da atenção que lhe foi dada e da forma como tal se envolveu no enredo.
    O final foi, sem dúvida, impactante. Hipótese que nunca me passou pela cabeça, entre os vários cenários que vou imaginando ao longo da leitura para o desfecho.
    Adorei! É mais uma das suas obras que guardo no coração. Jodi de volta! Ya!
    Beijinhos Paula

     
    On 01 julho, 2015 Paula disse...

    Olá Aida, foi realmente surpreendente o final. E sim, temos Jodi Picoult num registo muito diferente!
    Quanto a desilusões com obras da autora, ainda não tive nenhuma, mas também não li muitas obras. Li Dezanove minutos, Pacto, Em troca de um Coração. "Para a minha irmã" vi o filme e agora este "Tempo de Partir" com um final que não é esperado por ninguém!

    Bjinhos

     
    On 01 julho, 2015 Aida Silva disse...

    :) Leste alguns dos mais emocionantes!
    Eu li todas as obras que foram traduzidas aqui em Portugal, mas ter decepção só com uma continua a ser uma boa marca :D
    boa semana!

     

    Este livro simplesmente encheu-me as medidas, acho que não há ninguém que esteja à espera daquele final. Conseguiu prender a atenção (como habitualmente) logo desde o início, a parte dos elefantes tornou o livro mágico na minha opinião e no fim ficou aquela sensação que havia devia haver muito mais páginas para ler! :) Concordo com a Aida, também li À procura do amor e não apreciei a obra, pelo que soube foi um dos primeiros livros dela senão mesmo o primeiro, apesar de só ter chegado muitos anos depois a Portugal, nem parece dela a escrita. No entanto, já li imensos livros dela e adoro, esta autora fará sempre parte das minhas estantes, um mau livro por vezes aparece até nos melhores autores.

     
    On 02 julho, 2015 Paula disse...

    Olá Joana,
    Tenho outros de Jodi na estante, logo vou ver os títulos que tenho, depois partilho com vocês.
    Bjs

     
    On 02 julho, 2015 Paula disse...

    Carla, vais gostar de certeza!

     

Blogger Templates by Blog Forum