Opinião:
Como já tinha referido, no artigo de divulgação deste livro, este é um tema que me interessa. Tudo o que diga respeito a Feng Shui, Reiki, ambientes calmos e agradáveis, já lá estou para ler sobre o assunto. O facto é que não se pode conseguir nada com o que eu referi anteriormente se não soubermos arrumar a nossa casa. Porque nada funciona no meio da confusão.
Arrumar a casa por um dia é uma coisa, arrumar a casa para a vida é outra completamente diferente. E este livro fala exactamente disto. Quantas vezes organizamos o nosso espaço e no dia seguinte parece que a casa ganhou vida e voltou tudo ao mesmo? O segredo está no “por para o lixo” (salve seja que podemos dar a quem precisa) tudo o que NÃO NOS FAZ FALTA, mas que pensamos, ser imprescindível, para a nossa vida, para o nosso dia a dia. E isto de dar, não diz respeito só a roupa, brinquedos (que têm anos sem fim). Diz também respeito aos livros (imaginem vocês, aos livros) fiquei incrédula, é que me podem tirar sapatos e malas, mas os meus livros nãooooo! Depois e pensando bem, é justo, certo?
Marie Kondo, defende que se temos livros por ler há mais de 3 anos (certamente nunca os iremos ler, eu sei que há excepções, mas grosso modo será assim) e se temos outros tantos que já lemos, mas que não temos intenção de reler, temos de os dar! Claro que Kondo explica, aconselha e faz-nos perceber que temos de ter um pouco de sentido de desapego de certos objectos. Porque no geral não devemos manter em casa aquilo que não nos faz feliz!

Esta foi uma leitura que muito me agradou e aconselho a todos – a quem já sabe dar e arrumar ou a quem ainda anda a aprender!

1 comentários:

    Ola!
    Tenho este livro na minha lista de leituras pendentes.

    Gostei muito da tua resenha.
    Nos lemos!
    Beijinhos.

     

Blogger Templates by Blog Forum