No próximo domingo Joel Cleto lança o seu terceiro volume das famosas "Lendas do Porto".
Os dois volumes anteriores, que, devidamente autografados, guardo religiosamente, foram um sucesso. Menos não se esperará deste novo livro.


Joel Cleto é uma figura mítica do Porto e do norte. Historiador e profundamente ligado ao desenvolvimento cultural da região do Grande Porto, o autor marcou-nos através do programa televisivo "Caminhos da História", o mais antigo e respeitado da grelha do Porto Canal, assim como pelas inúmeras aparições nos mais variados eventos que anualmente vão surgindo.


A sessão de autógrafos ocorre no salão mais belo - acreditem - de Portugal, no Palácio da Bolsa. 
Nos lançamentos anteriores, saí de lá mais enriquecido, prova de que vale mesmo a pena assistir ao que esta personalidade tem para dizer e ao ambiente presente - costuma estar lotado, prova disso é que nunca consegui assistir sentado aos seus lançamentos.


Como desta vez não poderei estar presente - corro a meia maratona de Famalicão -, adoraria que um (ou mais) de vós me contasse como foi, porque este homem é ímpar, um dos que mais admiro.

7 comentários:

    Vasco eu infelizmente também não posso ir. Nunca fui "passear" no Porto com o Joel Cleto mas sempre que possível vejo os caminhos da História no Porto Canal.
    Fiz vários anos os passeios da CMP, "passeios da Primavera" com o Julio Couto e/ou Helder Pacheco, homens do Porto e conhecedores/historiadores desta cidade fascinante que é o Porto.
    Também já fiz alguns passeios com Germano Silva do JN.
    Como ve conheço um "pouquinho" esta cidade linda que me viu nascer.^-^
    Apesar de portuense não sou Portista, convem não misturar.LOL
    BJs

     

    Ele é o mAior. Mas eu sou suspeito, claro.
    Só falta mesmo ser portista para ser uma portuense perfeita! ^_^

     

    Vasco eu sou perfeita, adoro o Puorto, carago!
    Mas não simpatizo com o FCP, apesar de o meu marido e o filhote ser portistas.
    Sou apaixonada por o Porto e por Portugal.
    Com grande pena minha, que fui viver para a "parvonia" Gondomar, mas continuo a trabalhar no Porto.
    Bjs

     

    Já corri em Gondomar ^_^ E não simpatizar com o FCP devia ser um crime.

     

    A serio que já correu na minha terrinha? Quando? tenho que estar atenta ás corridas que por lá se fazem....
    Quanto ao FCP tenho a dizer que não gosto é dos portistas que trabalham comigo, e não sou "doente" pelo meu Benfica.
    Raramente "perco" tempo com futebol e lá em casa os meus meninos não são fanaticos pelo FCP.
    Bjs

     

    Vasco esqueci-me de comentar neste post que o Palácio da Bolsa é lindissimo, vale a pena ser visitado, e o salão arabe é fabuloso.
    Adoro o palácio da bolsa e o edificio da CMP, no alto da torre da Camara a paisagem é fabulosa, assim como da Torre dos Clerigos.
    Ora aqui esta um local muuuiiiittttooooo bom para um enredo a bela cidade do Porto.
    Bjs

     

    :)

     

Blogger Templates by Blog Forum