Book Journal, um perfeito engano!

Sou daquelas pessoas que gosta de ler, mas que para além de ir riscando, rabiscando e apontando no livro tudo o que me vem à mente, também gosta de ter um caderno de apontamentos para ir copiando as frases que mais me marcam e ao finalizar o livro, escrever a minha opinião. Sim, esta tem de ser escrita primeiramente em papel. Isto de escrever directamente no pc não funciona comigo :P
Então, quando ouvi falar no "Book Journal" quis logo comprar um, afinal pareceu-me um diário de leitor precioso, onde se pode apontar tudo de forma organizada (assim me pareceu) e ainda escrever a opinião.
Um caderno de apontamentos todo laroca, direcionado para nós leitores viciados!

Eis que a desilusão com o Book Journal surge e começo a pensar...
Será que quem inventou este "precioso" caderno de apontamentos para os amantes dos livros gosta de ler??? Já viram bem, o espaço que reservaram para a opinião??? Certamente é para escrever uma frase e não uma opinião!!
Imaginem que tinham de escrever aqui uma opinião sobre "Guerra e Paz" de Tolstoi!! -_-




E lá ficou o meu na prateleira a vegetar (acho que o utilizei somente uma vez :P) !
Voltei aos cadernos normais (sem limites para a escrita), com bonecos, sem bonecos, de cores ou mesmo sebentas e já conto com alguns preenchidos. Acho agradável ir lá folhear passados alguns anos :)

E vocês que experiências partilham sobre o assunto?

E, o que faço eu, com este Book Journal que para nada me serve?? :P

15 comentários:

    On 05 fevereiro, 2014 Anónimo disse...

    Parece-me evidente...
    Oferece-se a professores para estes entregarem aos alunos como fichas de leitura...
    Ao que eles gostam de escrever...
    He he he

     

    Eu não me importava de ficar com ele :b

    Ao contrário de si, eu escrevo as minhas opiniões directamente no pc!

    Beijinhos e boas leituras

     

    Anónimo,
    Excelente ideia esta das fichas para os alunos :)

     

    Eu uso uns cadernos todos larocas que têm uma data de folhas...Não chegam a cinco euros e não fico limitada em termos de espaço. Chego a escrever opiniões de seis, oito páginas...Nesse nem para escrever uma citação dá. E essa organização por letras tb não me parece muito útil...Mas a capa é gira :D

    Cumps

     

    Liliana,
    Preciso de papel para escrever :P
    Abraço

     

    Sara,
    Perfeitamente de acordo contigo!

     

    Eu quando não tenho cadernos, escrevo em folhas de rascunho que meto no meio do livro.
    Não escrevo opiniões sobre os livros, mas adoro ler as vossas opiniões, ou de outros blogs, ou gosto do livro ou não!
    Mas adoro tirar apontamentos e frases/pensamentod dos livros, ou do que senti naquele dia ao ler o livro Y ou Z...
    Quanto ao Book Journal ... nao sei o que lhe fazer!
    Bjs
    Dulce Barbosa

     

    Dê a alguém que escreva pouco e que vai ficar contente de certeza. A ideia do primeiro comentário é óptima e tão real!

     

    Lol,
    mete à venda no OLX, vende-se tudo!
    :)
    Pessoalmente era como tu, primeiro escrevia no papel e depois passava para pc, no entanto desde há uns valentes meses é tudo directo no pc, acho que é uma questão de hábito.
    Mas enfim, modernices dessas não me cativam.
    ;)

     

    Iceman,
    ahaha no OLX :P
    Espero que com o tempo também me acostume a escrever directamente no pc, poupa-se tempo!
    Abraço

     

    Olá Dulce,
    Às vezes também coloco os apontamentos dentro dos próprios livros :)
    O Book Journal vai continuar na prateleira ou vou dar-lhe à minha filha mais nova!

     

    Maria João,
    Também achei!!

     

    Eu sempre me habituei a escrever as opiniões no computador... Só quando me dá vontade de escrever e não tenho forma de ir ao pc é que pego no caderno e escrevo lá.

     

    Realmente, para isso não dá, mas pode sempre ser usado para as frases importantes dos livros ou só para os títulos das próximas obras a comprar.

     

    Liliana,
    Gosto tanto de usar os cadernos :P Mas é realmente uma perda de tempo!

    Helena,
    Outra boa ideia esta que teve, pode servir para colocar os os títulos dos livros a comprar :P

     

Blogger Templates by Blog Forum