Rendida, Sylvia Day


Opinião:
Rendida é uma obra inserida no género erótico, conta a história de Gideon Cross e Eva. Duas personagens que o “destino” junta quando Eva vai trabalhar para o edifício cujo dono é Gideon.

Como em todos os romances deste género, não há uma estória complexa, esta é simples e linear, sem apelo a reflexões o que torna a leitura fluente. 

Penso que quando decidimos ler um livro erótico, o leitor já sabe mais ou menos o que vai encontrar, portanto não vale a pena estarmos a dizer que a estória é oca ou vã, a estória apenas está lá para justificar todas as cenas de sexo (que vão aparecendo) que é no fundo o objectivo destes livros. Portanto, acho que o leitor não se deve iludir nem pensar que vai encontrar algo mais para além do que eu referi. 

Agora, há livros deste género mal escritos (na minha opinião), como “As Sombras de Grey” e há livros bem escritos e com conteúdo como “O Inferno de Gabriel”, há outros ainda simplesmente bem escritos e sem grande estória como “Rendida”, mas ainda assim um tanto interessante.

Neste livro, gostei da caracterização dos personagens, já estava um pouco saturada de verificar que em todas as obras do género, o personagem masculino é rico e inteligente ao contrário da personagem feminina que é quase sempre tímida, submissa e sem recursos financeiros. Aqui o poder financeiro e intelectual é fornecido aos dois. O que os une para além de uma grande paixão é também um passado sofrido e neste primeiro volume só temos conhecimento do passado de Eva, o de Gideon é provavelmente revelado no 2º volume.

Gostei e recomendo a todos os leitores que gostam do género.

1 comentários:

    Olá, Paula.
    Era mesmo este o post. :)
    No comentário que não entrou tinha gabado a tua capacidade de análise. Gostei da forma como, não sendo particularmente fã do género, soubeste respeitá-lo e dar a tua opinião, gostando até do livro.
    Também me tinha referido a um post no meu blogue, mas como já tiveste a bondade de o visitar, não é necessário repetir.
    Boas Leituras!

     

Blogger Templates by Blog Forum