Opinião:
O Inferno de Gabriel é uma obra que se insere no estilo que muito tem sido editado ultimamente, refiro-me ao género erótico cujo objectivo do marketing é claramente a venda desenfreada dos livros. Prova disso, é o selo que traz na capa e que diz “As cinquenta Sombras de Grey Souberam a Pouco?” quando na verdade não se pode fazer tal comparação, pois As Cinquenta Sombras de Grey estão recheadas de sexo e o sexo neste livro acontece nas últimas 3 páginas.

Esta foi uma leitura que gostei de fazer, pois dentro do género em que se insere, posso dizer que é uma obra interessante. É certo que tal como todas as obras do género que têm saído ultimamente, temos uma personagem feminina que enerva o leitor! Acho que não há necessidade de colocar sempre e sempre uma mulher nova, tímida, submissa… que se deixa apaixonar perdidamente pelo personagem masculino, mas isto tem sido uma constante e neste livro não foi excepção, porém não estragou a obra por completo porque todo o resto acaba por compensar…

Ao longo da obra é feita uma analogia com Dante e a Comédia Divina, pois Gabriel encontra-se no Inferno e será resgatado pela sua “Beatriz”. Senti a necessidade de ir pesquisar um pouco sobre Dante para assim perceber melhor as comparações ao longo da leitura.

É uma história cheia de sensualidade, na minha opinião dirigida a um público feminino, que distrai e entretém sem grandes pretensões.

Gostei!

O Segundo volume será publicado em Abril pela Saída de Emergência.

9 comentários:

    Olá Paula,
    tenho este livro ali o olhar para mim. Deve ser a próxima leitura.

     

    Olá Iceman,
    É assim, esse livro tem de ser lido e enquadrado dentro do género. Não podemos comparar com outro tipo de literatura. Aqui temos uma leitura leve, sem pretensões... algumas frases que não lembram a ninguém "Como a boca aberta como um bacalhau"
    Temos uma personagem feminina irritantemente infantil com eu disse, mas que é típica destes livros.
    Depois, dentro da estória há toda uma comparação a Dante e a Beatriz... o que eleva esta obra um pouco acima de outras obras como As Cinquenta Sombras de Grey

    Mas gostei, porque estava disposta a uma leitura destas :) sabia o que ia encontrar...
    Eu não sei se vais gostar :) Já te estou a ver a "descascar" no livro :)

     

    Eu ainda não sei se o leio ou não. Irrita-me profundamente estas "modas" e a mania de colocarem livros todos no mesmo saco. Há pouco tempo entrei na FNAC e estava uma prateleira cheia de livros ditos eróticos com capas com os mesmos tons escuros e todos comparados a Grey. Eu nunca li o Grey e pelo andar da procissão não vou ler.
    Este parecia-me um pouco diferente mas, ainda não sei se tenho paciência para a personagem feminina.

    Beijinho*

     

    Jojo,
    Eu gostei do livro porque sabia o que ia encontrar acho que há momentos em que até sabe bem... não devemos esperar que seja uma excelente obra. Ela tem sempre de ser avaliada dentro do género em que está inserida. Não se pode comparar com outro tipo de literatura.

     

    Se o sexo só está nas últimas 3 páginas, há que ler até ao fim :)

     

    Paula,
    como habitualmente gostei da tua opinião. Não me parece que vá ler este livro... mas nunca se sabe. Não sou adepto do género não porque o despreze mas apenas porque não me diz nada, como uma abóbora. A maioria das pessoas gosta, é um legume que em si não tem qualquer problema, eu não gosto de abóbora, a abóbora está-se nas tintas para mim. Todos saímos felizes.
    :) Desculpa lá o devaneio mas hoje adormeci em cima do Camarneiro e a coisa deve ter-me feito mal!
    :)

     

    Lou Salomé,
    Está nas ultimas 3 páginas, mas as outras 503 estão cheias de sensualidade :)

    André Nuno,
    ahah olha que quero ler a tua opinião sobre o Camarneiro :)
    Também não acho que vais gostar deste livro :)

    Abraço

     

    LIXO, uma só palavra para designar este LIXO. Isto não é literatura isto são modas como qualquer cai-cai, abaixo de cão!!!

     

    Seve,
    Leu o livro?
    Sim, são modas... mas não costumo designar lixo nada que eu não tenha lido. :)
    Agora, se leu e se considera lixo, pronto, está no seu direito :)

     

Blogger Templates by Blog Forum