Esta é sem dúvida uma capa que me conquistou!
Já li um livro do autor e gostei, vou certamente ler este.


Metamorfose à Beira do Céu
Mathias Malzieu

Mesmo os adultos gostam de um conto de fadas, principalmente quando tem um toque do estilo de Tim Burton ou Lewis Carroll


Todos nós temos sonhos; o do jovem Tom «Hematoma» Cloudman é voar. Por isso fez carreira como acrobata – segundo alguns, é o pior acrobata do mundo – e especializou-se em números de alto risco, pois assim sente-se mais próximo do céu. Entre saltos e piruetas, sempre sem rede, o seu corpo vai-se desgastando, até que um dia lhe é diagnosticada uma doença incurável.


O destino de Tom, contudo, não é viver de asas cortadas.


Um dia, num dos seus passeios noturnos pelo hospital, conhece uma fascinante criatura, metade mulher e metade ave, que lhe propõe um estranho pacto: «Posso transformar-te em pássaro e curar-te da tua doença, mas terás de assumir as consequências desta metamorfose.» Estará Tom, o homem que sempre quis voar, pronto para dar um passo irreversível em direção ao desconhecido, abandonando a vida humana por uma nova aventura?


Na tradição das melhores fábulas literárias, Mathias Malzieu conta-nos a história maravilhosa de um homem que quis ousar matar a morte e beijar os céus. Uma reflexão única sobre o poder da vida e do amor
.

«Mathias Malzieu é um pequeno príncipe de anoraque. Mathias Malzieu é um homem de bom gosto (gosta dos filmes de Tim Burton, dos livros de Richard Brautigan e dos discos de Johnny Cash). Mathias Malzieu é um poeta. Mathias Malzieu é uma criança que aprendeu muito com os mais velhos.» 
Les Inrockuptibles

Pode ainda ler o comentário a outra obra do autor A Mecânica do Coração

1 comentários:

    On 27 janeiro, 2013 Argos disse...

    Sabes uma coisa?
    Este livro já me tinha chamado a atenção...e o outro livro também.
    Será porque eu sempre desejei voar?
    Quero ler e a mesmo tempo...
    Talvez porque sei que ninguém mata a morte.

    Abraço grande

     

Blogger Templates by Blog Forum