A Trama da Estrela, Vasco Ricardo


Opinião:
A Trama da Estrela é uma obra de Vasco Ricardo repleta de movimento, acção e mistério.
Dana, Mark e Rohan são três amigos virtuais, conheceram-se numa sala de chat na net. Desenvolveram uma grande amizade e um dia, como tantos amigos virtuais, pretendem conhecer-se pessoalmente. Durante as conversas e a par do diálogo que caracteriza os adolescentes, vão também conversando sobre acontecimentos/notícias da actualidade e que estão em destaque, nomeadamente acontecimentos de foro criminoso que se estendem por alguns países das Europa, mas que aparentemente não têm ligação.
Assim, temos duas histórias que se vão desenrolando paralelamente. Por um lado temos um grupo de jovens que investiga e tenta perceber as atitudes de uma organização perigosa e por outro lado, temos esta mesma organização que vai planeando e desenvolvendo crimes horrendos!
Estes dois planos de acção estão muito bem construídos pelo autor, a caracterização dos jovens está bastante realista no que concerne às falas, aos físicos e às atitudes de cada um. Em relação aos membros da organização também está bastante adequada e sólida!
O final agradou-me bastante, pois o leitor tem oportunidade de divagar mais um pouco sobre o possível fim da história.
Gostei muito e considero que esta é uma obra bastante acessível e cativante também para os mais jovens – adolescentes. Pois está impregnada de factores que apreciarão.

0 comentários:

Blogger Templates by Blog Forum