E damos entrada em mais uma semana :) estes dias não param!
Não sei se repararem, andei os últimos dias da semana ausente, apesar de ter mantido o blogue actualizado, com os post (deixei-os agendados previamente) só consegui aprovar os vossos comentários no Sábado, porém não consegui responder às questões que colocaram, nomeadamente dúvidas em relação a esta rúbrica. Hoje tentarei esclarecer estas mesmas dúvidas.



A semana que se passou li
"O Segredo da Casa de Riverton" de Kate Morton
e
 "O Segundo Livro da Ignorância Geral" de John Lloyd e John Mitchinson.
As opiniões a estas leituras serão colocadas no blogue durante esta semana. 



Esta semana a leitura vai recair sobre a obra de Wiliam Golding 
"O Deus das Moscas"
.

E vocês o que leram, o que estão a ler?

45 comentários:

    D. Dinis A quem chamaram o lavrador de Cristina Torrão ;)

     

    "O Deus das Moscas" chama-me a atenção. Respeito às minhas leituras, tenho que confessar que a última semana foi um desastre e não consegui ler quase nada. Suponho que haverá alturas assim, e o melhor é mesmo não preocupar-me demasiado. A ver se esta melhora, e posso dedicar algum tempo aos livros. Acabo de receber "o Apocalipse dos trabalhadores" e "a máquina de fazer espanhóis" em português. Beijinhos e boas leituras

     
    On 05 março, 2012 isa disse...

    olá bom dia :)
    pelo menos umas das questões de vai ser a minha ;)
    entretanto estou a ver esta rúbrica e é segunda, pelo que deduzo ser aqui a deixar um comentário. sendo ou não, comento :)
    desses nunca li nenhum, de momento tenho uns 4 livros a meio mas estou a devorar "a cabana" e a gostar muito!
    boas leituras e boa semana
    beijinhos

     
    On 05 março, 2012 Célia disse...

    Bom dia.
    Continuo a leitura de "Serpente", de Clive Cussler. Estou a gostar bastante da história.
    Boa semana.

     

    Bom dia e boa 2ª Feira :)

    Na semana passada li "Um lugar incerto" de Fred Vargas e "Um Erro Inconfessável" de Emma Wildes. E esta 2ª Feira estou a ler "A Senhora dos Rios" da autora Philippa Gregory que com certeza me vai ocupar a semana toda :D

    Beijinho
    Diana

     

    Estou a ler Os Cisnes de Leonardo, que apresenta o defeito (para mim) de ser escrito no presente, mas está a ser surpreendentemente agradável.

     
    On 05 março, 2012 Carla disse...

    Esta semana estou a ler "Mister Gregory", de Sveva Casati Modignani.
    Boas leituras.

     

    Bom dia, Paula!!

    O tempo tem sido tão pouco que continuo no "Para Sempre" de Susanna Tamaro ;))

    Beijinhos

     
    On 05 março, 2012 Angela disse...

    Bom dia.
    Eu estou a ler "A luz do Oriente". Aconselharam-me o livro, mas o que é certo é que não estou a achar muito interessante. :s

     

    Olá
    Eu acabei "a Magia do Amor" e estou ansiosa para ler o 3º volume....
    Continuo a ler "Uma parte do todo".
    Boas leituras!!!!!

     
    On 05 março, 2012 Paula disse...

    Isa,
    É sim nesta rúbrica que deves participar para tentar ganhar um livro como a Diana.
    Se participares nas 4 segundas feiras o teu nome entra para sorteio 4x se participares apenas em 2 segundas feiras o teu nome entra para o sorteio apenas duas vezes. É assim...
    Espero ter esclarecido :)

     
    On 05 março, 2012 Marg2 disse...

    Bom dia

    Eu cá continuo com o Rosas de Leila Meacham, esta semana não li tanto como gostaria.

    BJS

     
    On 05 março, 2012 Paula disse...

    Angelo Marques,
    Boa leitura :)

    Offuscatio,
    Às vezes também precisamos de descansar e muitos vezes deve-se ao livro que temos entre mãos :P

    Célia,
    Humm, não conheço a obra

    Diana Barbosa,
    Tentei ter um passatempo com este livro, mas a editora não respondeu :P

    Carla M Soares,
    Também tenho este livrinho, comprei nas promoções da Presença :) penso que ainda o leio este ano.

    Carla,
    Nunca li nada de Sveva Casati

    Carla Cruz,
    Outro livro que depois tenho de ler :)

    Angela,
    Isto quando não se gosta não vale a pensa insistir :)

    Pertita,
    Não conheço a obra :(

     

    Na semana passada terminei "O Nascimento de Vénus" de Sarah Dunant e adorei.
    Não comecei "Nome de Guerra" de Almada Negreiros porque não estava disponível na biblioteca, mas espero começá-lo esta semana.
    Agora estou a ler "Heat Wave" de Richard Castle, porque adoro a série e não consegui resistir... Por enquanto estou a gostar.

    "O Deus das Moscas" quero ler este ano porque preciso dele para um dos desafios em que me inscrevi.

     

    Eu como grande maluca estou a ler três livros:
    "Muito, meu amor" do Pedro Paixão, "Pessoas como nós" da Margarida Rebelo Pinto
    "Jogos da Fome" da Suzanne Collins

    Bjinhos

     
    On 05 março, 2012 kassie disse...

    Estou a começar "Uma Voz na Noite" de Sandra Brown. Nunca li nada da autora mas estava-me a apetecer um bom policial. Pelo que li até agora, acho que não me vou arrepender!

     
    On 05 março, 2012 Anita disse...

    Olá!

    Eu continuo a "bronzear-me" em "A Praia do Destino"...

     

    Paula tentaste passatempo com a Civilização para o livro "A Senhora dos Rios"?

    Já me disseram que é um bocado complicado conseguir falar com a senhora responsável pelos passatempos na Civilização porque ela não responde aos emails.

     

    Boa tarde.
    Na semana passada li "Nas Trevas Exteriores" de Cormac McCarthy. Foi um tanto decepcionante. Tive problemas com a tradução e com o estilo de escrita mas no que toca ao autor em si deixou-me uma impressão positiva. Terei de experimentar outro livro para definir a minha opinião.
    Esta semana estou a ler "O Quinto Dia" de Frank Schätzing. O início cativou-me pelo que embora o livro seja um desafio de proporções físicas bíblicas com letra de modesto tamanho, talvez o consiga acabar até à próxima segunda-feira.
    Caso tal aconteça a minha leitura seguinte dependerá do correio trazer, ou não, a encomenda. No caso negativo lerei "Memorial do Convento", um dos poucos de Saramago que ainda não li.
    Ainda não li nenhum dos títulos que referes por isso aguardo as tuas críticas com expectativa.
    Boa semana e boas leituras.

     

    Estou a ler "Irmã" de Rosamund Lupton

     
    On 05 março, 2012 Ana disse...

    Continuo com 'A Casa na Praia', de Daphne du Maurier (há mais de um mês...) e comecei 'Viagens no Scriptorium' de Paul Auster, um dos meus autores favoritos.

     
    On 05 março, 2012 Elisabete disse...

    ola,
    na sexta passada terminei " desejos de chocolate". De momento estou no inicio de "as serviçais".

     

    Olá!

    Esta semana resolvi mudar de estilo e sendo assim comecei a ler 'Os Crimes da Rua Morgue' de Edgar Allan Poe. Penso que amanhã já estará resolvido o mistério e terei de procurar mais alguma coisa para ler!

    Boas Leituras!
    http://esempreumpoucodepois.wordpress.com/

     

    Olá Paula eu por cá continuo com os Booker Prize e encontro-me agora a ler "O Paciente Inglês" vencedor em 1992 em simultaneo leio "A Gente de July" de Nadine Gordimer (Nobel de literatura 1991 e Booker Prize 1974)
    para Sabado e Domingo planeio reler "Tom Sawyer de Mark Twain, dando assim o tiro de partida para regressar aos livros da minha infância.
    Boas Leituras e boa semana a todos.

     

    Boa tarde

    Eu estou a ler "O caso Rembrandt" de Daniel Silva.
    Uma estreia porque nunca tinha lido deste autor.

     
    On 05 março, 2012 Paula disse...

    Diana Barbosa,
    Costumo falar com a Vera e na maioria das vezes consigo :P Ou melhor, sempre que ela responde é de forma positiva, realmente em relação à "Senhora dos Rios" não obtive resposta, mas vou sempre tentando :)

    Andreia S,
    Nunca li nada de Margarida Rebelo Pinto, qualquer dia tenho de experimentar para tirar teimas :)

    Nuno Chaves,
    ADOREI o Paciente Inglês!!!

    Gabrielle,
    Bom ritmo :)

    Está Vento,
    Quero ver se leio ainda este ano Rebeca de Daphne du Maurier

    Odete,
    Tu acreditas que a editora queria enviar-me este livro para ler e eu recusei!!! Ai como ando arrependida :P

    André Nuno,
    O quinto dia é realmente intimidante pelo volume que representa, depois de uma hora tens o braço a doer :P
    Tenho-o em casa já com algumas páginas lidas...
    Quanto ao Memorial, também tenho de o ler...

    anamcf,
    Vais apanhar um escaldão :D

    Landslide,
    Tenho "O Nascimento de Vénus" em passatempo aqui no blogue, parece muito bom.

    Marg2
    Não conheço a obra :(

     
    On 05 março, 2012 Isaa disse...

    Eu ando a ler sangue ruim :)

     

    Adoro a "trilogia" dos livros da Ignorânica.

    De resto, por aqui a semana acabei "A Metade Sombria" por Stephen King e li "Payment Deferred" por C.S. Forester, "A Companhia Tocou" por Rex Stout, "Nação" por Terry Pratchett, "Shutter Island" por Dennis Lehane e "Bad Company" por Jack Higgins.

    Esta semana, para já, lerei: "Os Abutres" por Artur Agostinho e "Funeral para Shell Scott" por Richard S. Prather.

     

    "Na sombra do pecado", de J.R. Ward
    e a adorar :)

     
    On 05 março, 2012 Sara disse...

    Eu continuo a ler A Ferro e Fogo de Simon Scarrow. Como só pego no livro ao fim-de-semana avanço devagar. Entretanto estou a ler Alice do Outro lado do Espelho de lewis carroll. Já vou a meio e estou a gostar.

    cumps

     
    On 05 março, 2012 Anónimo disse...

    Bem como participei numa maratona literária este fim-de-semana, consegui terminar "Eneida", acabei "A Árvore do Verão" de Guy Gavriel Kay, "O Feiticeiro de Terramar" de Ursula Le Guin e comecei "Querido Inimigo" de Jean Webster. Ufa!
    Devo terminar o último hoje e começar algo mas não sei o quê.

    Boa semana e boas leituras

    P.S. Tenho mesmo de ler o livro da Kate Morton

     

    A leitura da semana passada ("Moby Dick" de Herman Melville) transitou para esta semana mas devo terminar o livro hoje.
    Próximas leituras foram definidas por método pim-pam-pum: próximo será "The Adventures of Tom Sawyer" de Mark Twain; o seguinte "Um Momento Inesquecível" de Nicholas Sparks.

    Boas leituras :)

     

    Começo a semana com o livro "Deusa do Mar" de P.C.Cast, de seguida devo ler "Vozes Silenciosas" de Torey Hayden.

     
    On 05 março, 2012 cris disse...

    Acabei agorinha "O livro do amanhã" de Cecelia Ahern. Boa surpresa, cheio de mistérios e revelações!!!Mais do que esperava...
    Vou começar "Percepção" da Sara Farinha.

     
    On 05 março, 2012 Rute disse...

    Esta semana estou a ler Harry Potter e a Ordem da Fénix :)

     
    On 05 março, 2012 Anónimo disse...

    Olá!

    Eu estou a ler "Amar em Francês" :)

    E estou a adorar!

    Bruna

     
    On 05 março, 2012 Anónimo disse...

    Eu estou a ler "Uma noite de paixão"...


    bjs

    Ana Mendes

     

    Olá a todos :)

    A semana que passou foi complicada e ainda ando a ler irmã. Espero acabar esta semana. Depois tenho a mulher do tigre para ler.

    Boa semana e boas leituras!

     

    Bem, esta semana ainda não comecei a ler nenhum, mas conto ler o que estava previsto na semana passada, "Eterna Saudade". Nunca li um livro que tivesse zombies, mas estou curiosa, vou dar-lhes uma oportunidade :)

     
    On 05 março, 2012 Joana Mata e Silva disse...

    Ola!

    Mais uma semana e eu continuo hospedada na Pousada da Juventude...

    Tem sido uma semana de muito trabalho e poucas leituras...

     

    Olá,li a semana passada"A confissão do irmão Haluin"de Ellis Peters,"Uma Noite de Amor"de Mary Balogh (do qual não gostei muito),"Tentação"de Elizabeth Hoyt e vou começar "Fumo Azul"de Nora Roberts.Ando um bocado a dar para o romântico:)
    Boas leituras.

     

    Uma história de Amor, de Tiago Rebelo
    e
    1Q84 de Murakami.

     

    Estou a ler "Irmã" de Rosamund Lupton

     

    Olaaaa! :)

    Só agora consegui responder a este post!

    Pois bem, eu acabei o Carícias da Noite e li o És o Meu Segredo.

    Continuo com o Duna e comecei o mil novecentos e oitenta e quatro do George Orwell.

    Tenho curiosidade com esse livro que vais ler, O Deus das Moscas. Vou ficar a aguardar a tua opinião.

    Beijinhos e boa semana!

     
    On 07 março, 2012 Carla disse...

    Olá Paula!

    Eu comecei a ler "Villa Amalia" de Pascal Quignard. Devo referir que me está a surpreender pela positiva.
    Boas leituras!

     

Blogger Templates by Blog Forum