"O Livro" Aquele que para mim é único - Fernando Pessoa – poesias escolhidas por Eugénio de Andrade
11/02/2012 by Paula
Sara Farinha é lisboeta de gema, licenciada em Socióloga do Trabalho, adora escrever, ler, viajar, música, fotografia e arte em geral. A sua primeira obra publicada é “Percepção, uma estranha realidade” e é administradora do blogue com o mesmo nome, assim como daquele que é a sua plataforma de autor em http://sarinhafarinha.wordpress.com/
“O Livro” aquele que para mim é único – “Fernando Pessoa – poesias escolhidas por Eugénio de Andrade”.

A poesia agrada-me e, a minha relação com a obra de Fernando Pessoa (assim como de outros poetas)é estreita. Este livro é único porque foi a minha primeira aula de poesia e, um dos primeiros livros que me foi oferecido por escolha própria. Foi ele que me despertou para a poesia e para a obra de Fernando Pessoa.
Para mim a poesia é um mundo em si mesmo, cheio de significâncias próprias e pessoais. Não consigo ignorar o apelo daquilo que não é explicado, do que é deixado à nossa mercê para interpretar e, é isso que torna as palavras algo meu.
Cada poema é uma pequena história. Todos são diferentes entre si e mostram diversas realidades,sentimentos e valores. Cada um é único e para cada momento da vida, há um poema que o ilustra.
“Para ser grande, sê inteiro: nadaTeu exagera ou exclui.
Sê todo em cada coisa. Põe quanto és
No mínimo que fazes.
Assim em cada lago a lua toda
Brilha, porque alta vive.”
Sara Farinha
Bem interessante este post!
Um poeta "lê" e gosta de outro poeta. Dois grandes poetas. Duas poesias tão diferentes...