Não me convence...


Humm, não me convence...
A mim parece-me mais um livro de cozinha e parece-me também que começa a haver falta de idéias para escrever... será???
Ora vejam lá a sinopse:

Cozinha d’Amigos não é mais um livro de cozinha. É, sobretudo, um livro sobre o gosto e prazer de cozinhar, o pretexto para partilhar com os amigos, com tempo e deleite, uma refeição elaborada com tempo e com muito carinho. Traduz, neste sentido, amar e respeitar o espaço-cozinha mais do que a cozinha-culinária, propriamente dita.
Reflecte também o gosto e a filosofia de alguém que se habituou a "trabalhar" (como dizem os cozinheiros) com aquilo que Portugal tem de melhor e, às vezes, único: o peixe e o marisco, a caça e o porco, as ervas, o azeite, as batatas - e a não complicar. Neste sentido, é também um livro sobre a superioridade da cozinha natural, simples e de amigos, em relação à cozinha de autor, à "Nouvelle Cuisine" e ao "show-off" a ela associado.
Este livro é sobre tudo isto. Tem receitas, claro: do autor, dos amigos do autor, do domínio público. Mas tem, também, mais do que apenas receitas: tem o registo dos hábitos na cozinha, das teorias (porventura erradas, quem sabe?), sobre a melhor forma de grelhar um peixe, das manias e até dos estados de alma. Por estas razões, Cozinha d’Amigos, mais do que um novo livro de Miguel Sousa Tavares, é um livro que, além de grande originalidade, vai certamente proporcionar ao leitor grandes momentos de saboroso prazer.

Apesar desta sinopse estar muito bem elaborada, requintada e até "disfarçada", no fundo não consegue esconder que este É MAIS UM LIVRO DE COZINHA.

4 comentários:

    eu confesso que tenho um bocadinho de embirração por esse autor, por isso este livro não vai fazer parte da minha estante, seja ele de cozinha ou não... eh eh eh.
    gosto sempre muito das tuas sugestões.
    beijocas

     

    Eu sou um preconceituoso assumido (apenas em relação a isto). Não gosto de MST.

     

    Pois...

    Paula, há mais um livro deste género que acabou de sair.

    http://www.sitiodolivro.pt/pt/livro/a-minha-cozinha/9789722048743/

    A moda quando pega, é assim.

     

    Parece que todos se lembraram de escrever sobre cozinha... :P

     

Blogger Templates by Blog Forum