Darling Jim – O lado negro da sedução, Christian Mørk (Divulgação)
29/09/2011 by Paula
THRILLER PSICOLÓGICO EM OBRA DE ESTREIA
«Uma irresistível arte de narrar.»
Booklist
Nomeado para o Nouvel Observateur Prix du Roman Noir 2009 e também para o Le Prix Polar SNCF 2009
4,5 estrelas na Amazon.com
Data de Publicação: 18 Outubro 2011
Darling Jim – O lado negro da sedução
Christian Mørk
Título Original: Darling Jim
Tradução: Manuela Madureira
Páginas: 320
Coleção: Grandes Narrativas Nº 515
ISBN: 978-972-23-4628-3
Código de Barras: 9789722346283
Darling Jim reúne thriller psicológico, suspense romântico, terror, lendas e contos de fadas num enredo coeso e fascinante. Tudo começa com o aparecimento dos cadáveres de duas irmãs e da tia de ambas, assassinadas numa casa de Malahide. O mistério que envolve a sinistra descoberta parece insolúvel, mas quando Niall, um jovem carteiro, descobre o diário de uma das irmãs e decide fazer uma investigação por conta própria, a verdade começa a vir à luz do dia. Uma história de amor trágica e um bardo dos tempos modernos parecem ter estado na origem dos crimes. Malicioso e irresistível, um romance que nos fala dos perigos de nos apaixonarmos pela pessoa errada.
Christian Mørk nasceu e cresceu em Copenhaga, Dinamarca, mas mudou-se para o estado norte-americano de Vermont quando tinha vinte e poucos anos. Tirou o bacharelato com distinção em História e Sociologia na Faculdade de Marlboro e é Mestre em Ciência, na área do Jornalismo, pela Universidade de Columbia. Escreveu para a Variety, trabalhou para a Warner Bros. Pictures e colaborou como crítico de cinema com o The New York Times. Darling Jim é o seu primeiro romance e está publicado em países como os EUA, Canadá, Alemanha, Holanda, Suécia, Noruega, França, Itália, Espanha, China, entre outros.
O que diz a imprensa estrangeira:
«Uma arrepiante história para os adultos lerem antes de adormecer...»
People
«Moerk entretece inextricavelmente cada fio do enredo – os criminosos, os diários e os contos de Quick –, sem nunca vacilar, numa história arrebatadora.»
Publishers Weekly
«Em Darling Jim, Christian Moerk escreve com o poder de sedução de um mestre do encantamento.»
The New York Times Book Review
«Impregnado da atmosfera e dos coloquialismos irlandeses, com personagens saídas das mais negras lendas, Darling Jim é um tributo à arte e poder dos grandes contadores de histórias. Lê-se de um fôlego.»
Bookpage
«Uma irresistível arte de narrar.»
Booklist
Pode acompanhar a acção de leitura conjunta aqui no facebook, na página "Darling Jim" onde já foram publicadas algumas opiniões sobre o livro e a própria capa que vai sendo revelada aos poucos pela editora.