O blogue em parceria com o autor Casimiro Teixeira, tem para oferecer um exemplar autografado da obra "Poemas Por Tudo e Por Nada".
Para participar no passatempo, terá de responder correctamente a todas as questões do formulário e respeitar as regras do passatempo.



"Escrever poesia é um labor que nasce sempre de uma necessidade de expulsão interior. Qualquer um o pode fazer, e sem dúvida que todos o fazemos em diferentes alturas da nossa vida. Quer a confessemos ou não, a poesia existe na alma de cada ser humano, e quando esta se enche e quase parece querer transbordar, e afogar-nos nessa torrente incessante, são as palavras que nos assistem no escape dessa cheia que mal sabemos explicar de outra forma.
Quando comecei a escrever poesia foi nesse exato pressuposto. Mal sabia o que me afligia, mas tinha de tentar descrevê-lo de alguma forma. Era um jovem que ainda brincava com o pião e a bola, mas que também já moldava cá dentro o cerne de amores juvenis tão loucos e potentes, que só com a caneta os conseguia acalmar.
Foi assim que muitos destes poemas nasceram. A poesia para mim sempre foi esse vazamento, essa fuga, todavia, e certamente que assim será para muitos também, é sobretudo pelo amor, pela desilusão, pela paixão e pela tristeza que a poesia melhor se desenvolveu nas minhas mãos.
Cada um destes versos conta a história de um momento singular, e mormente surjam sem ordem aparente nestas páginas, são o relato, poético, de tantos, muitos dias da minha vida, vividos assim, como todos os vivemos, por vezes por tudo, por vezes por nada, porém todos eles, merecedores de não serem nunca, esquecidos cá dentro."
Casimiro Teixeira

Regras do Passatempo:
-O passatempo começa hoje dia 02 de Julho de 2011 e termina às 23.59h do dia 9 de Julho de 2011;
-O participante vencedor será escolhido aleatoriamente;
-O vencedor será contactado via e-mail;
-Apenas poderão participar residentes em Portugal e só será permitida uma participação por residência.

PASSATEMPO ENCERRADO

Boa sorte aos participantes :)

2 comentários:

    On 02 julho, 2011 Maria do Rosário Palma disse...

    A Poesia é quase como um quadro Abstracto,sai-nos da alma no momento em que escrevemos ou pintamos, sem um pensamento pré-concebido, pois quer a caneta, quer o pincel só conseguem transbordar o que sentimos "naquele momento".Tal como o Abstracto, a poesia não se aprende,nasce duma forma espontânea para revelar o que sentimos mas que nem todos entendem.É como saber ver o que não está visivel e saber sentir o som das palavras.Porque a poesia tem um som que nem todos conseguem ouvir, mesmo lendo.

     

    Participei :)

     

Blogger Templates by Blog Forum