A Luz dos Livros

Homem Lendo 1881
by
Vincent Van Gogh

6 comentários:

    On 03 julho, 2011 Anónimo disse...

    Belo.
    Um livro é um amigo.Sempre.

    Um abraço
    Isabel

     
    On 03 julho, 2011 Unknown disse...

    Revi-me nesta imagem. :)
    Há muitos anos, tantas vezes fui para a escola com os livros amarelos e a cheirar a fumo :):)

     

    Estudei um pouco da pintura de Van Gogh na faculdade, e ficou a ser um dos meus pintores preferidos. :)

     
    On 04 julho, 2011 Anónimo disse...

    Ó Manuel
    que engraçado.Eu tantas vezes, nas primeiras escolas onde trabalhei, pegava nos livros e cadernos dos meus alunos e cheiravam imenso a fumo.Tenho isso tão presente.
    No frio gélido das terras por onde andei,o único conforto da sala de aula era a lareira. Eu é que a acendia. Ficava logo de manhã a cheirar a fumo.Não estava habituada e às vezes a coisa corria mal.
    É engraçado recordar agora, o que na altura às vezes era difícil.
    O frio que eu passei!!

    Bem, não sei se vais ler isto.
    Como já te ouvi dizer: somos da idade da pedra!

    Um abraço (e a Paula que desculpe por estar a utilizar o espaço dela)

    Isabel

     
    On 05 julho, 2011 Unknown disse...

    Isabel, nunca tive lareira na sala de aula mas ainda hoje em dia, de vez em quando, deparo com alunos cujos livros cheiram a fumo.
    Mas para mim, sem duvida, o cheiro a fumo é uma marca da infância :)

     

    Oh! Sim, a luz maravilhosa que vem dos livros...Não há companhia assim.
    o falcão

     

Blogger Templates by Blog Forum