"Escreva-me Emmi. Escrever é como beijar, mas sem lábios. Escrever é beijar com a mente."

Opinião:
“Quando Sopr@ o vento Norte” é um romance fantástico.
Uma história leve, divertida e apaixonante. Nunca será um Nobel ou um clássico, mas o autor ao escrevê-lo não pretendeu que o fosse. Pretendeu sim, uma história actual e real “Um romance da era digital”. Quantos de nós já não assistimos a namoros, casamentos e divórcios como resultado das redes sociais?
Este livro fala-nos de duas pessoas que, por um acaso do destino, começam a escrever-se por mail. Primeiro por engano, depois por curiosidade e por fim porque já não conseguem abrir a caixa de correio electrónica sem ler um mail um do outro.
O que de início era um jogo divertido, passa por algo mais sério, onde os sentimentos, parecem começar a intervir…
A noção que têm um do outro é a da perfeição, não se conhecem, apenas construíram um mundo fantasioso, onde o sonho é uma constante. O mundo imaginado é perfeito, mas quando se tornar real será que o é? É esta a dúvida que atormenta os dois personagens, que oscilam entre encontrarem-se ou não.
Adorei este livro e recomendo a quem queira fazer uma leitura “light”.

Sinopse:
Quando sopra o vento norte é um romance divertido, animado e irresistivelmente cativante, cheio de reviravoltas, sobre um caso de amor vivido exclusivamente por e-mail.
Tudo começa por acaso: Leo recebe por engano alguns e-mails de uma desconhecida chamada Emmi. Educadamente, responde-lhe e Emmi retribui.
Esta troca de e-mails desperta uma curiosidade intensa entre os dois e, quase de imediato, Emmi e Leo começam a partilhar confidências e desejos íntimos.
A tensão entre ambos aumenta, e o encontro parece iminente. Mas Emmi e Leo adiam o momento. Porque, afinal de contas, Emmi é casada e feliz.
Serão os sentimentos que nutrem um pelo outro suficientemente profundos para sobreviver a um encontro real? E, depois desse momento, o que os espera?

2 comentários:

    On 11 junho, 2011 Unknown disse...

    Interessante...
    Vou ler!

     
    On 13 junho, 2011 Paula disse...

    Manuel Cardoso,
    Vais gostar :)

     

Blogger Templates by Blog Forum