Data de Publicação: 19 Abril 2011
NOVO LIVRO INFANTIL DE DAVID MACHADO

Autor premiado e de talento reconhecido, David Machado oferece um novo conto infantil aos leitores de palmo e meio.
A Mala Assombrada recupera o imaginário do sobrenatural, muito presente numa determinada fase de crescimento das crianças. Aqui, a assombração é um fantasma que persegue dois irmãos, um de nove anos com medo de tudo e um de cinco anos, que pelo contrário, não tem medo de nada.

David Machado é autor de vários títulos de literatura infantil publicados pela Presença: A Noite dos Animais Inventados, distinguido com o Prémio Branquinho da Fonseca, da Fundação Calouste Gulbenkian e do jornal Expresso (2005), Os Quatro Comandantes da Cama Voadora, Um Homem Verde Num Buraco Muito Fundo e O Tubarão na Banheira, a que foi atribuído o Prémio Autor SPA/RTP 2010 de Melhor Livro Infanto Juvenil.
http://www.machado-david.blogspot.com

João M. P. Lemos é ilustrador e autor de banda-desenhada. Colabora, como desenhador e argumentista, com a Marvel Comics, ilustrou três livros de Frederico Mira George, o álbum Sátiro dos Gaiteiros de Lisboa, artigos para as revistas Pública e Babylon Magazine e dá rosto à crónica mensal de Gonçalo Cadilhe, na revista Visão: Vida & Viagens.

Data de Publicação: 19 Abril 2011

NOVO LIVRO DO AUTOR DO BESTSELLER MUNDIAL O MUNDO DE SOFIA

Jostein Gaarder é o autor do fenómeno internacional O Mundo de Sofia, que foi traduzido em 55 línguas e vendeu mais de 30 milhões de exemplares. Agora, dez anos após a edição original e com muitas outras obras entretanto publicadas, Jostein Gaarder apresenta O Castelo dos Pirenéus.
.
Depois de trinta anos sem se verem, Solrun e Steinn reencontram-se, inesperadamente, no mesmo hotel onde viveram um amor apaixonado. Mas esse mesmo hotel, que em tempos testemunhara a força do seu amor, esconde também o mistério que envolveu o seu fim. Regressados às suas vidas presentes, os dois iniciam uma intensa e secreta troca de emails que volta a incendiar a antiga paixão, fazendo-os questionar os seus casamentos. Um romance fascinante que nos leva a reflectir sobre a natureza da fé, do acaso, do universo e de tudo o que nele existe.
.
Jostein Gaarder nasceu em Oslo em 1952. Formou-se em Filosofia, tendo leccionado durante alguns anos as disciplinas de História das Ideias e História das Religiões no ensino secundário. A partir de 1993, depois do grande sucesso O Mundo de Sofia dedica-se totalmente à actividade literária escrevendo muitas outras obras, entre as quais O Mistério do Jogo das Paciências, O Enigma e o Espelho, A Vida É Breve, Maya, O Vendedor de Histórias e A Rapariga das Laranjas. O Castelo dos Pirenéus é o seu romance mais recente.
.
CRÍTICA IMPRENSA ESTRANGEIRA
«Como explicamos as coisas para as quais não temos respostas? Esta é a questão central do novo romance de Jostein Gaarder. O autor descreve-nos as posições das personagens com grande intensidade e comove-nos profundamente com a situação em que se encontram.»
Times Literary Supplement

3 comentários:

    acabo de descobrir este blogue que me mergulha de uma forma completíssima nos livros. tanta referência, tanta coisa, tanta pista. estou eufórico. ouso convidar-vos a visitar o mais caseiro blogue profissão:leitor, que vou dinamizando quando o tempo me permite. e obrigado pela curiosidade relativamente ao nada mais e o ciúme! parabéns sinceros pelo vosso blogue. livra, estou eufórico convosco!

     

    estava à procura da equipa que fazia este blogue. afinal é a paula sozinha (se é a mesma paula, então já conhece o profissão: leitor, desculpe). estou impressionadíssimo com a sua capacidade de leitura e com a sua energia!

     
    On 15 abril, 2011 Paula disse...

    Olá josépacheco, sim sigo "profissão leitor" há já algum tempinho :) obrigado pelas palavras...
    Quanto à equipa, sou eu mesma ;)
    E vou ver se encontro o seu livro para ler

     

Blogger Templates by Blog Forum