A minha opinião:
Marianne Fraser é cega desde nascença, mulher sozinha aos quarenta anos e com um passado muito sofrido pela perda do marido e do filho.
Keir, é o homem por quem se apaixona, ele tem algo especial, algo que ela admira nele. Ele trata-a como se ela fosse uma igual, ou seja, como se não fosse cega, ao contrário de tantas outras pessoas.
No início da relação, a sua irmã (louisa) fica apreensiva e até tenta protegê-la de Keir, mas cedo entende que os sentimentos são verdadeiros.
Para além da história desta narrativa que está escrita de forma simples e muito apelativa, prendendo desta forma o leitor, o que achei também bastante importante e que Linda Gillard conseguiu transmitir, foi passar a quem lê as dificuldades, as frustrações, as alegrias na conquista de pequenas coisas e por tudo aquilo que passa uma pessoa invisual. Factos estes, que muitas vezes passam despercebidos às pessoas ditas normais.
É um romance que nos faz reflectir.
.
Sinopse:
Marianne Fraser, cega à nascença, viúva na casa dos 20 e solitária aos 40, vive num elegante bairro de Edimburgo na companhia da sua irmã Louisa, uma escritora de sucesso.
A natureza apaixonada de Marianne encontra consolo e expressão na música, um amor que partilha com Keir, um homem com quem se cruza à porta de sua casa numa noite de Inverno.
Embora vários homens tenham surgido na vida de Marianne, Keir não se compadece com a sua situação. É rude mas também estranhamente delicado. Mas pode Marianne confiar nos seus sentimentos por este desconhecido solitário que quer levá-la para a sua casa na ilha de Skye e «mostrar-lhe» as estrelas?
.
Classificação: 5/7 Muito Bom

4 comentários:

    Thank you, Paula, for your great review! I'm the author. :-)

     

    Hummmm...
    não me convence!
    :)

     
    On 16 janeiro, 2011 AMB disse...

    Oi, tens um selinho lá no meu blog Books and Books
    Beijos AMB

     
    On 17 janeiro, 2011 Paula disse...

    Linda Gillard,
    tank you for your friendliness. It's good to see you here in my modest blog

    Iceman,
    ahah, tu és demais
    E que tal tentar e tirar as dúvidas ;)

    AMB
    Obrigado!

     

Blogger Templates by Blog Forum