BTT - Periodically
20/01/2011 by Paula
Resolvi também aderir Booking Through Thursday.
Como podem ver no link, todas as quintas feiras é colocada uma questão interessante sobre livros, interessante também é ler as respostas de todos os que aderiram ao BTT :)
Tomei conhecimento, através do blogue Este Meu Cantinho da White Lady3 e hoje, respondendo ao post do Iceman sobre o BTT, decidi também participar!
.
A Pergunta desta semana é
Even I read things other than books from time to time … like, Magazines! What magazines/journals do you read?
.
As revistas que leio...
A LER, Os Meus Livros, a Visão.
Confesso que de quando em quando dou uma espreitadela às "cor de rosa" :P para saber um pouco do que se passa no mundo dos famosos, atenção que não gasto dinheiro nas ditas revistas, apenas folheio as revistas que pertencem a alguém :P
Gosto também de revistas de decoração e moda.
Na net faço também todas as consultas sobre as notícias que pretendo!
Eu comprei alguns números da Revista Ler há uns 10 anos, numa altura em que era trimestral, propriedade do Circulo Leitores e apenas se vendia na Livraria Barata. Porém nunca eram certos e por vezes só saia de 5 em 5 meses, e acabei por desistir.
Os Meus Livros, honestamente, não lhe acho grande interesse. Os artigos são, regra geral, fracos, e as opiniões sobre livros mais parecem um arranjo rebuscado das sinopses lidas nos sites das editoras. Comprei alguns números, mas há uns 5 anos que a deixei de comprar.
Por outro lado considero as revistas e jornais muito caros para a qualidade, pouca, que têm. Então os jornais generalistas, aquilo são sempre os mesmos que escrevem artigos e transpira das suas linhas associações partidárias.
Eo começo o dia a ler; todos os dias leio o rótulo dos cereais do pequeno almoço :)
Agora a sério: não perco a Visão, a Sábado e o Diário do Minho.
Eu compro sempre a Máxima.Tenho todos os números,mas compro-a mais por hábito e fidelidade que por outra coisa.Quanto a mim perdeu há anos a qualidade dos primeiros tempos, em que começou a sair,juntamente com a Elle e a extinta Marie Claire (de que guardo todos os números).
Vou comprando de decoração e de actividades artesanais.
Compro esporadicamente a Visão e a Sábado quando oferecem colecções de livros (começou esta semana na visão a 2ª série de Prosa/Poesia ).
As de fofocas costumo ler no café.
Compro Os Meus Livros.
A Ler também comprei as primeiras, que eram enormes, com papel reciclado (na altura era sócia do círculo de leitores ).Acho que ainda as tenho por aí.Mas deixei de comprar. Acho-a chata.
Já comprei muito mais revistas do que compro.
Tenho o terrível defeito de guardar tudo e começo a ter falta de espaço ( e de tempo ).
Isabel