O blogue em conjunto com a Editorial Presença tem para oferecer um exemplar do livro "No Mundo das Maravilhas - Viagem ao Património de Origem Portuguesa do Uruguai a Omã" de Joaquim Magalhães de Castro.
.
No Mundo das Maravilhas – Viagem ao Património de Origem Portuguesa do Uruguai a Omã
Autor: Joaquim Magalhães de Castro
Páginas: 276
Colecção: Volta ao Mundo Nº 3
PREÇO COM IVA: 17,50€
ISBN: 978-972-23-4422-7
Código de Barras: 9789722344227
.
Data da Publicação 2 de Setembro de 2010

.
A PRESENÇA PORTUGUESA NO MUNDO
.
Desde o início da Expansão marítima, os portugueses deixaram um riquíssimo legado pelos sítios por onde passaram e que ainda hoje assume as mais diversas formas. Com o intuito de documentar parte deste património, Joaquim Magalhães de Castro embarca numa viagem de reconhecimento ao encontro dos inúmeros ecos da presença portuguesa no globo, da América do Sul à costa leste africana, terminando no Golfo Pérsico.
.
Natural das Caldas de S. Jorge (Santa Maria da Feira), Joaquim Magalhães de Castro é jornalista independente, fotógrafo e investigador da História da Expansão Portuguesa. Colabora na imprensa em Macau, onde habitualmente reside, e em Portugal, sendo presença regular nas revistas Tempo Livre, Fugas, Notícias Sábado e Volta ao Mundo. É autor dos livros Mar das Especiarias (2009) e Viagem ao Tecto do Mundo – O Tibete Desconhecido (2010), publicados pela Presença nesta mesma colecção, Os Bayingys no Vale do Mu – Luso Descendentes na Birmânia (2001) e A Maravilha do Outro – No Rasto de Fernão Mendes Pinto (2004), e dos documentários televisivos A Outra Face da Birmânia (2001) e Dund – Viagem à Mongólia (2004).
.
Regras do passatempo:
.

O passatempo começa hoje dia 30 de Agosto de 2010 e termina às 23.59h do dia 4 de Setembro de 2010;
-O participante vencedor será escolhido aleatoriamente;
-O vencedor será contactado via e-mail;
-Apenas poderão participar residentes em Portugal e só será permitida uma participação por residência.
.
Para participar terá de responder acertadamente a todas as questões do formulário.
.
PASSATEMPO ENCERRADO

5 comentários:

    Feito Paula =)

    M.Obrigado

     

    Já faz algum tempo que ando para ler algo deste autor e nunca se proporcionou... Aqui está uma excelente oportunidade para tentar a minha sorte! :)

     
    On 01 setembro, 2010 Rubi disse...

    Ja' tinha ouvido falar, e com esta classificacao fiquei muito curiosa!

     

    Já participei, obrigada.

     

    Olá! Estou enviando um recado para todos os blogs que eu participo, pois, depois de realizar uma alteração no título e endereço, meu blog não aparece mais as atualizações, portanto, estou pedindo - para quem segue - me adicionar novamente, para solucionar o problema.


    Volitando no Universo.

    http://volitandonouniverso.blogspot.com/?zx=7730d55692be195e

    Obrigada!!

     

Blogger Templates by Blog Forum