Especial PAIS E PROFESSORES

Este mês a Editorial Presença apresenta-nos várias opções de livros para os nossos filhos/estudantes. Destaquei três, pois foram os que mais me chamaram a atenção e passo a partilhar com vocês visitantes deste cantinho...
.
Inevitavelmente, com o meu gosto pela leitura e pelos livros, gostaria muito que as minhas filhotas também desenvolvessem esta paixão :)
Sabemos que não é um gosto que se imponha, tem de ser desenvolvido pela própria pessoa, mas se pudermos dar uma ajudinha tanto melhor!
:)
Aqui está uma excelente oportunidade para aprendermos como motivar as nossas crianças.
.
Mais uma preocupação a ter com os nossos filhos: o bullying. Pois sabemos que as crianças quando são vítimas de tal acto, normalmente escondem, tornando-se crianças fechadas, infelizes, baixando o rendimento escolar. Muitas vezes, quando se vem a saber o que realmente se passa, é tarde de mais. Isto assusta-me e penso que também assusta vocês!!
A escrita...
Este livro, é um guia para os professores, mas nós como pais, somos inevitavelmente professores em casa. Aliás é onde a educação dos nossos filhos começa.
No que respeita à escrita, muitas crianças mostram-se "limitadas" quanto aos seus escritos, muitos detestam escrever e a maior parte das vezes, um parágrafo para certas crianças chega e já é o bastante.
Assim, a Editorial Presença apresenta-nos este guia para podermos alargar os horizontes das nossas crianças quanto ao seu desenvolvimento na escrita.

Para lerem as sinopses dos referidos livros, podem consultar aqui assim como pesquisarem todos as outras sugestões disponíveis para "Especial Professores comece bem o ano lectivo" da Editorial Presença.

2 comentários:

    Ó senhores da Presença, deixem-me em paz, ainda estou de férias!!! :)

     

    Oii
    Tem 2 Selinhos pr vc no meu Blog!
    Passe por lá e leve!!

    =)

    Visitem, comentem, sigam e aproveitem o meu blog:
    http://malucosdaleitura.blogspot.com/
    ...
    ♥ ... Bem sei que me AdoraM ...♥
    ...
    XoXo

     

Blogger Templates by Blog Forum