Novidades - Asa (Setembro)

Título: O Fim de Semana
Autor: Bernhard Schlink
.
Num mundo pós-11 de Setembro e Guerra do Iraque, O Fim de Semana debate a validade dos objectivos políticos e a sua actualidade, mas é também um exame psicológico das neuroses, paixões e receios das suas personagens. Até onde iria para proteger os seus ideais?
Após mais de vinte anos de afastamento, um grupo de velhos amigos e amantes reúne-se durante um fim-de-semana. Numa casa de campo isolada desenterram memórias e comentam os diferentes rumos que as suas vidas tomaram. Mas esta não é uma simples reunião de amigos, nem as suas conversas sobre os velhos tempos constituem as típicas reminiscências de juventude. A verdade é que se juntaram para celebrar a libertação de um dos membros do grupo: após vinte e três anos de prisão, Jörg, condenado por terrorismo e homicídio, acaba de ser libertado.
No passado, este amigos partilhavam ideais revolucionários. Agora, todos eles asseguraram o seu lugar na sociedade: Henner é jornalista, Ulrich é um homem de negócios, Karin é pastora de uma pequena igreja e Ilse professora. Para trás parecem ter definitivamente ficado os dias de luta e idealismo…
.
Título: O Rapaz de Olhos Azuis
Autora: Joanne Harris
.
Da autora do bestseller Chocolate mais de 450 mil exemplares vendidos na ASA
.
Joanne Harris vem a Portugal entre 15 a 19 de Setembro

Disponível para entrevistas
.
Ele conhece-a há uma eternidade e, contudo, ela nunca o viu. É como se fosse invisível para a mulher que ama. Mas ele vê-a a ela: o cabelo; a boca; o rosto pequeno e pálido; o casaco vermelho-vivo na neblina matinal, como algo saído de um conto de fadas.
Até agora, ele nunca se apaixonou. Assusta-o um pouco: a intensidade dessa emoção, a maneira como o rosto dela se intromete nos seus pensamentos, a maneira como os seus dedos traçam o nome dela, a maneira como tudo, de algum modo, conspira para que ela nunca lhe saia da cabeça…
Ela não sabe de nada, claro. Tem um ar muito inocente, com o seu casaco vermelho e o seu cesto. Mas por vezes os maus não se vestem de preto e por vezes uma menina perdida na floresta é bem capaz de fazer frente ao lobo mau…
.
Título: Sono Crepuscular
Autora: Edith WhartonSono
.
Crepuscular poderia ter sido escrito no século XXI. Mas, na verdade, a grande senhora das letras americanas, Edith Wharton, escreveu-o no início do século passado e retratou os loucos anos vinte em toda a sua duplicidade.
.
A primeira mulher a ser distinguida com o Prémio Pulitzer de Ficção e a ser eleita para a Academia Americana de Artes e Letras
.
Um grande clássico sobre a alta sociedade do início do século XX e a derrocada dos seus valores tradicionais
.
Com a cosmopolita cidade de Nova Iorque como pano de fundo, a família Manford refugia-se nas mais variadas formas de evasão para fugir ao tédio e ao vazio das suas vidas privilegiadas. No mundo da alta-sociedade a que pertencem, abundam o sexo, as drogas, a ânsia por dinheiro e poder, a atracção pelo oculto e pela espiritualidade new age. Nona é a filha mais nova e com apenas 19 anos ambiciona mais do que a busca de prazer imediato adoptada pela maioria dos jovens da sua idade. Numa época cuja prioridade é dada a relacionamentos superficiais, ela procura uma existência com sentido, algo que partilha com o meio-irmão, Jim. Mas a mãe de ambos, Pauline, tem da vida uma visão bastante mais utilitária e hedonista. A sua obsessão com as aparências vai forçá-los a assumir posições extremas e ditar irremediavelmente o futuro de todos.
.
Título: Clara A menina que sobreviveu ao Holocausto
Autora: Clara Kramer
.
Uma história tão tocante quanto O Diário de Anne Frank e A Lista de Schindler A história de uma menina judia que sobreviveu ao Holocausto, escondida num bunker.
O diário de Clara encontra-se exposto no Museu Memorial do Holocausto em Washington.
Uma obra em adaptação para o cinema
.
Recebi uma carta da minha amiga Sonia. Terminava dizendo: “Quando esta guerra acabar, apenas as valas comuns testemunharão que em tempos houve aqui um povo.” Tínhamos os corações partidos. Era o fim. O fim do mundo. Na nossa tradição, uma morte rasga o tecido do mundo. Estamos todos ligados. Por casamento. Por amizade. Por trabalho. Um dia, do nada, a mamã olhou para mim e disse: “Clara, vais escrever um diário.” Seria um registo. Um objectivo. Era uma forma de contra-atacar.Uma história tão tocante quanto O Diário de Anne Frank e A Lista de Schindler. É assim que a imprensa internacional define este livro, baseado no diário que a judia Clara Kramer escreveu em plena Segunda Guerra Mundial, quando tinha apenas 15 anos.
.
Título: A festa das Bruxas
Autora: Agatha Christie
.
A famosa escritora de policiais Ariadne Oliver prepara-se para celebrar a Noite das Bruxas em casa de uma amiga.
Outra das convidadas é Joyce, uma jovem fã de livros policiais, que confessa ter já assistido a um assassinato. Mas a sua fama de contadora de histórias mirabolantes faz com que ninguém lhe preste atenção. Ou talvez não seja bem assim. Quando Joyce é encontrada morta nessa mesma noite, Mrs. Oliver questiona se esta última história seria mesmo fruto da sua imaginação. Quem de entre os convidados quereria silenciá-la?
Mrs. Oliver não conhece ninguém melhor do que o seu amigo Hercule Poirot para responder a esta questão. Mas nem mesmo para o grande detective será fácil desmascarar o assassino.

7 comentários:

    On 26 julho, 2010 susemad disse...

    Interessantes novidades!
    Não li nenhum dos autores, excepto a maravilhosa Agatha Christie, a quem sabe sempre bem voltar!
    Tenho curiosidade em ler algo de Joanne Harris.
    Este de Schlink e o de Kramer parecem-me bastante apetecíveis!

     

    Vou já encomendar o livro da Clara Cremer. Já tinha ouvido falar desse Diário, li sobre le talvez no LE Monde há uns bons meses mas atrás, não sabia da sua tradução.
    A Agatha Christie é das minhas autoras preferidas, vou já reler....
    Continue com a sua bela escolha!
    M.J.F

     
    On 27 julho, 2010 Anónimo disse...

    Os unicos que me interessei foram: O Rapaz de Olhos Azuis e A festa das Bruxas. Agatha é maravilhosa.

    :*

     
    On 27 julho, 2010 Paula disse...

    Tons de Azul, MJ FAlcão e Kynhaa,
    Fiquei interessada em "Sono Crepuscular" e "O Fim de Semana" :)
    Abraço

     

    Tomei nota...

     

    Sim, Sono Crepuscular deve ser bem interessante. Dela, só li "Viagem a Marrocos" ("In Morocco", 1919) que não sei se estará traduzido. Muito interessante.
    Bom trabalho!
    um beijo do falcão

     
    On 28 julho, 2010 Paula disse...

    MJ Falcão,
    da Edith Wharthon tenho "A Idade da Inocência", mas confesso que ainda não Li :(
    Do Schlink, li "O Leitor", achei fantástico, pelos factos históricos, pelo trama em si.

    Beijinho

     

Blogger Templates by Blog Forum