A minha opinião:
.
A vida na porta do frigorífico é uma história comovente que retrata o dia a dia de claire e de sua mãe.
Quando comecei a ler este livro pensei: Bem, isto não é vida entre mãe e filha, isto é puro sofrimento diário. Isto, porque mãe e filha quase nunca se vêm, apenas entram em casa, deixam post-it's na porta do frigorífico e saem de casa ou isolam-se no seu quarto. Comunicam-se apenas através dos bilhetes.
Com o avançar da história, fui dando conta da importância destes pequenos recados para ambas, pois começam a ser um meio de partilha muito além de listas de compras. Os post-it's passam a ser um meio de expressão profunda para Claire e sua mãe. Um meio de desabafar o que preferem dizer olhando nos olhos uma da outra, como também uma forma de transmitir o que não têm coragem de dizer uma à outra.
A forma como a autora nos conta a história é fantástica, conseguimos acompanhar todos os passos destas personagens assim como sentir o sofrimento e angústia da mãe de Claire que sofre de Cancro.
É de salientar que a história está escrita de forma bastante original - em "jeito" de Post-it's, mas mesmo assim garanto que consegue estar dentro desta história que se revela comovente!
Sendo a mãe de claire médica, a ausência é uma constante a que Claire já se habituou, cresceu rápido, ficou adulta cedo, sabe estar sozinha e desenrascar-se. Mas também tem muitas dúvidas sobre coisas simples cuja presença da mãe teria certamente colmatado.
Este livro é também um "abanão" em nós leitores, para valorizarmos tudo de bom que nos rodeia e estarmos sempre presentes para aqueles que mais necessitam de nós.
Foi também um livro que me comoveu.
Classificação: 5/7 - Muito Bom

7 comentários:

    Já antes tinha lido uma opinião acerca deste livro e tinha ficado algo curiosa. Agora essa curiosidade só veio aumentar e intensificar-se. Fiquei com vontade de o ler. Mais um para a longa wishlist.

    Beijinhos e Boas Leituras!

    Patrícia
    Pedacinho Literário

     
    On 07 abril, 2010 Paula disse...

    O livro lê-se rápido, pela forma que está escrita e é bastante comovente :)
    Abraço

     
    On 07 abril, 2010 Paula disse...

    Este comentário foi removido pelo autor.

     

    Li o livro na semana passada e concordo plenamente com a tua opinião.

     

    Oi
    Ainda não li o livro, mas vou tentar ler em Breve!
    Blog mt giro!
    Adorei!
    Já estou seguindo!

    =)

    Visitem, comentem, sigam e aproveitem o meu blog:
    http://malucosdaleitura.blogspot.com/
    ...
    ♥ ... Bem sei que me AdoraM ...♥
    ...
    Bj

     
    On 07 abril, 2010 Unknown disse...

    poxa!! n tens vergonha de aumentar as wishlists das pessoas??????

    lol na brinaca lol fiqei super curiosa!
    bjinhos e boas leituras!

     
    On 07 abril, 2010 Paula disse...

    Ana C. Nunes,
    Foi por ter lido o teu comentário a este livro que me lancei nesta leitura. Obrigada Ana por esta sugestão :)

    Taste This book,
    Como eu te entendo :P
    A minha wish list daqui a dias não cabe no blogue :)

    Alice,
    Olá, sê bem vinda ao blogue :)

     

Blogger Templates by Blog Forum