Um livro a adquirir...

Este é o livro desta semana da Editorial Presença. Um livro que há algum tempo quero adquirir devido à componente histórica que aborda. Agora por apenas 8,50 € fica irresistível.



Sinopse: As Fogueiras da Inquisição é um romance histórico de grande beleza literária, que se desenrola ao longo do século XVI, uma época profundamente conturbada para sefarditas e cristãos-novos em Portugal. É neste cenário de denúncia e medo que acompanhamos três gerações de uma família judaica portuguesa, desde o reinado de D. Manuel I à dinastia filipina. Sara de Leão, protagonista e neta desta família, está presa num calabouço exíguo, em Évora, acusada de práticas judaizantes. Para se evadir da penosa situação em que se encontra, Sara refugia-se no passado e recorda a avó, Ester Baltasar, que lhe transmitiu a história e a doutrina do seu povo. Temos assim oportunidade de ficar a conhecer esta extraordinária saga familiar, num misto ficcional e histórico que nos prende, irremediavelmente, nas teias do seu imenso fascínio.

4 comentários:

    Também estou de olho neste livro :)
    A ver se aproveito para comprar!

     
    On 20 abril, 2010 Unknown disse...

    Excelente sugestão.Esse assunto me atrai muito.Obrigado pela dica.
    Um abraço.

     
    On 22 abril, 2010 Unknown disse...

    Penso que este tema é um verdadeiro filão, ainda pouco explorado na literatura portuguesa (talvez ainda o medo dos fantasmas...). Na verdade, a história de Portugal fornece "material" abundante que os escritores podiam explorar mais. Não será por acaso que o nosso prémio Nobel, Saramago, obteve o seu maior sucesso com um romance histórico.
    Eu não conheço o livro, mas pela sinopse dá para imaginar um enredo daqueles que fazem o leitor puxar pela capacidade de resistência emocional. É difícil não ficar revoltado perante as barbaridades que alguns cometeram em nome de Deus. É caso para perguntar, Qual Deus?

     
    On 02 maio, 2010 Paula disse...

    Já fiz a comprinha on line :)
    Agora é esperar que chegue para começar a leitura.
    Abraços a todos.

     

Blogger Templates by Blog Forum