90 LIVROS Clássicos para Pessoas com Pressa de Henrik Lange
14/01/2010 by Paula
Sente que nunca teve tempo nem motivação suficiente para se debruçar sobre Orgulho e Preconceito, Dom Quixote ou Em Busca do Tempo Perdido ?
Não se preocupe, este livro vem salvar a sua cultura literária. 90 dos maiores clássicos encontram-se aqui reunidos em páginas repletas de sabedoria e humor.Através de quatro ilustrações acompanhadas de textos curtos e incisivos, resumimos-lhe tudo o que já devia ter lido e nunca conseguiu. Perfeito para pessoas com pressa ou simplesmente para quem gosta de ler.
.
A minha opinião:
Este livro é realmente uma delícia! Os 90 clássicos estão apresentados sob a forma de ilustrações com um excelente toque de humor!
Deixo um exemplo para satisfazer a curiosidade e despertar o interesse pela leitura...
Deixo um exemplo para satisfazer a curiosidade e despertar o interesse pela leitura...
Eheheheh :D
Adorei este post!! Tenho mesmo de procurar este livro.
Muito obrigada pela sugestão.
Bjinhos
Sandra do Vidas Desfolhadas
ola ligia... parece de facto bastante interessante e divertido este livro, mas aumentei a imagem e o orgulho e preconceito foi com o collin firth nao com o hugh grant (lol) beijinhos.
sorry chamei-te ligia, (Bibliomigalhas) LOL desculpa paula, mas ja tinha enviado o comentario nao deu para rectificar. beijinhos. nuno
oi Paula!!!
Achei a idéia do livro bastante interessante.
Vai para minha lista.
beijos
Amei seu blog, vou estar seguindo
bjs...
Oie..vi seu blog
por acaso..adorei!!
quando puder passa no meu
http://www.bloggerdalana.blogspot.com/
....meu..Dom Quixote dá preguiça
só de ver...rsrs
Bjuss
Nossa, parece muito divertido, fiquei com vontade de ler, ótima dica! =)
Boa noite,
à já algum tempo que acompanho o seu blog e, desta vez, decidi partilhar a minha opinião... Tal como você também eu adorei este pequeno livro. Tanto que também escrevi sobre ele no meu blog (sim, também sou apaixonada pela leitura). Pode ver a minha opinião em http://notadepagina.blogspot.com/2009/11/classicos-com-humor.html
Cumprimentos,
Raquel Curvacheiro (Nota de Pagina)
Eheh... estou agora a ler o Orgulho e Preconceito, por isso vou passar à frente do exemplo para não me ser revelado nada da história :P Mas já tinha ouvido falar deste livro, acho o conceito interessante por um lado e muito divertido... mas por outro estraga um pouco a surpresa a quem tenciona ler as obras. :)
O livro é bastante interessante, de facto revela alguns aspectos de algumas obras, mas está longe de afectar o interesse que podemos ter dos referidos clássicos.
A leitura vale a pena, sem dúvida!
Um abraço a todos.
Já está na minha lista de compras, nem que seja para saber onde é que eles foram desencantar 90 clássicos. Há 90 clássicos?
Além disso deve dar jeito para fazer um figuraço no café :)
Olá Paula
Como é que é?
Não sei não…se ler este livro vou sentir-me como se estivesse a “trair” os clássicos! :)
Não fiques zangada, estou a brincar contigo!
Um grande abraço
Manuel,
Eu acho que realmente vale a pena nem que seja para nos divertirmos um pouco enquanto lemos e depois sempre ficamos com uma idéia da história de alguns clássicos :P
Argos,
Fica descansado que para quem gosta de ler não afecta os clássicos originais :)
Um abraço aos dois.
Olá,
Já tive oportunidade de esfolhear este livro, e pareceu-me bastante engraçado. Está longe de dar uma ideia das histórias incluídas, pelo que me parece sobretudo engraçado reencontrar os clássicos que já lemos :)
Vejo-o como um bom passatempo e exercício de memória.
É um livro muito suave e delicioso que consegue atingir o seu objectivo na perfeição!
Um "resumé" com sentido de humor quanto baste para os que não têm tempo ou para aqueles que querem rever os seus clássicos de sempre noutra versão! :) Vale pena viajar pelas páginas deste pequeno livro.
Italo Calvino e os clássicos, não nos importa como ...
Abraços
Aqui está uma excelente sugestão...
divertida, rápida esta leitura promete! Vai para a lista de compras.
Como o tempo aqui pela aragem das planícies nos dá tempo para folhearmos os mais espessos de entre todos os calhamaços, aconselho o Dom Quixote a quem quiser percorrer o enlevo de todas as aventuras que o amigo Cervantes coloca na Alma deste livro – que é também muito nossa!
Uma homenagem às palavras sábias do Mestre:
"A liberdade é um dos dons mais preciosos que o céu deu aos homens, nada a iguala, nem os tesouros que a terra encerra no seu seio, nem os que o mar guarda nos seus abismos. Pela liberdade, tanto quanto pela honra, pode e deve aventurar-se a nossa vida."
(Miguel de Cervantes)
Parabéns, Paula: despertar o interesse pelos livros é um nosso "dever", não é?
Cada um escolherá a sua forma... Esse livro poderá colmar certas lacunas...
ABraço e continue!
Parabéns pela música!
Já estive com este livro na mão e deu-me mesmo vontade de comprar..
Acho a ideia super original, e quem quer ler mesmo os clássicos, estes "resuminhos" acabam por não estragar muito o final (como vemos o exemplo do Orgulho e Preconceito, em que a magia está em toda a história e não só no final).
Também tenho um blog sobre opiniões de livros, porque sou uma "viciada em livros".
Se quiseres dar uma vista de olhos: http://www.kelaraparigadoslivros.blogspot.com/
Adorei o livro! Fartei-me de rir (que também faz falta quando lemos) e acabei por comprar alguns clássicos inspirada pelo que li e vi neste livro.