A minha próxima aquisição será "As Três Vidas" de João Tordo - Vencedor da sexta edição do prémio literário José Saramago.


Sinopse:
.
"Quem é António Augusto Millhouse Pascal?
Que segredos rodeiam a vida deste homem de idade, que se esconde do mundo num casarão de província, acompanhado de três netos insolentes, um jardineiro soturno e uma lista de clientes tão abastados e vividos, como perigosos e loucos? São estes os mistérios que o narrador, um rapaz de uma família modesta, vai procurar desvendar não podendo adivinhar que o emprego que lhe é oferecido por Millhouse Pascal se irá transformar numa obsessão que acabará por consumir a sua própria vida. Passando pelo Alentejo, por Lisboa e por Nova Iorque em plenos anos oitenta - época de todas as ganâncias - e, desvendando o passado turbulento do seu patrão - na Guerra Civil Espanhola e na Segunda Guerra Mundial -, As Três Vidas é uma viagem de autodescoberta através do «outro».
Cruzando a história sangrenta do século XX com a história destas personagens, este romance é também sobre a paixão do narrador por Camila, a neta mais velha de Millhouse Pascal, e sobre a procura pelo destino secreto que a aguarda; que estará, tal como o do seu avô, inexoravelmente ligado ao destino de um mundo que ameaça, a qualquer momento, resvalar da estreita corda bamba sobre a qual ela se sustém."

7 comentários:

    Também tenho muito interesse em ler esse livro, está na minha lista de próximas aquisições. O que me têm dito é que este livro, premiado com o prémio Saramago, é bem melhor do que o do dito Nobel. Quero ser eu a decidir.
    Bjs

     

    oi Paula!!

    Gostei da dica...já está anotada...

    beijos

     

    E fazes tu muito bem, mas ficar supreendida com o talente desse escritor e com esse livro.

     

    Também estou curiosa com este livro, mas agora tenho receio de o experimentar, devido ao facto de ter ganho o prémio Saramango. Tenho uma grande aversão ao Saramango, não a pessoa em si, mas a forma como este escreve, sem paragrafos, escrita muito concentrada - o que torna a leitura cansativa, pois já experimentei as primeiras páginas e desisti logo. Mas, claro, este prémio não significa que a escrita de João Tordo seja idêntica à de Saramango. Antes de o comprar, vou dar uma vista de olhos para ter uma ideia da sua escrita. Acho a sinopse muito interessante e a capa linda... Bjs

     
    On 25 outubro, 2009 Paula disse...

    Teresa, Renata, Flicka, Menphis
    Espero ler em breve e espero também não me decepcionar :)

    VejaBlog,
    Li a mensagem com um enorme sorriso. É sempre bom saber que o objectivo da partilha de leituras, poemas, imagens... está a ser conseguido :)
    Obrigado e um abraço.

     

    Parabéns pela postagem...seu blog esta sempre maravilhoso.
    abraços

     
    On 26 outubro, 2009 Paula disse...

    Eduardo Masculino,
    Obrigado e és sempre bem vindo :)

     

Blogger Templates by Blog Forum