.
“1939. Joan Dolgut e Soledad Urdaneta vivem intensamente o seu primeiro amor, num contexto em que tudo os separa: as classes sociais, os costumes da época, o dinheiro e, até, um oceano. A sua existência converte-se num sonho por cumprir, que termina no final das suas vidas, com um desenlace surpreendente.
Muitos anos depois, os filhos de Joan e Soledad encontram-se pela primeira vez. Os dois são chamados para identificar os corpos dos respectivos pais, que se suicidaram vestidos de noivos. Confrontados com a trágica despedida do casal, vão tentar descobrir o grande segredo que dominou a vida dos pais e os conduziu à morte. Entre os filhos vai desenvolver-se uma relação que abarca sentimentos inesperados, paixões por resolver, contradições, equívocos, espiritualidade e erotismo, narrados com uma intensidade única.
Um hino aos sentimentos que prevalecem sobre os interesses, as regras e os costumes de cada época.”

A minha opinião.

Uma linda história de amor, como eu já não lia há algum tempo.
A narrativa começa com um suicídio. Um casal é encontrado deitado no chão de uma cozinha, vestidos de noivos, abraçados para que ninguém os separe, ambos têm um leve sorriso nos lábios.
Os filhos são chamados para identificarem os corpos e também eles começam a fazer parte desta magnífica história de amor…
Somos transportados alternadamente para o passado e para o presente dos personagens e de uma forma mágica ao som de Tristesse de Chopin, vamos também nós viajando por Barcelona, Colômbia e França…
Para além de ser uma linda história de amor, este romance de Ângela Becerra lembra-nos que os sentimentos devem sempre prevalecer sobre os interesses materiais.
Um livro que recomendo a quem gosta de ler sobre o amor…
.
Classificação 5/6 - Muito Bom

13 comentários:

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
    On 05 setembro, 2009 Jojo disse...

    Oi!
    Esta será um das minhas próximas compras. Já estava de olho nele e depois desta inspirada opinião é quase certa a sua aquisição...

    Bjokinha***

     

    Jojo,
    Vais gostar de certeza, contudo não é um livro fácil de encontar.
    Abraços!

     

    Para mim é, sem dúvida, um dos romances mais bonitos dos tempos modernos. Foi com este livro que me tornei fã, incondicional, de Angela Becerra.
    Eu costumo dizer que esta senhora faz verdadeiras pinturas com palavras, que nos inebriam e enfeitiçam por completam!
    É, realmente, uma pena que este livro seja tão difícil de encontrar, mas espero que a editora o reedite, agora, com a publicação do "O que falta ao tempo" para que as pessoas possam encontrar e ler este livro extraordinário.

    beijito

     

    Este livro está linda... a capa do Brasil está maravilhosa...ainda bem que gostou, pq está na minha lista de compras.

    bjks e adorei o blog.

    Natália
    http://meninasdabahia.blogspot.com/

     
    On 06 setembro, 2009 Jojo disse...

    Olá Paula!
    Já tinha reparado que é muito difícil encontrar livros desta autora. É ainda mais complicado se considerarmos o facto de eu viver numa ilha onde os lugares de procura são limitados. Mas nem que eu o encomende via net hei-de de o arranjar.

    Deixei-te um novo selinho lá no blog.

    Bjokinha***
    Uma boa semana*

     

    Estou a dar continuidade ao desafio que me lançaram. Há um convite no cogitar.

     

    Lucie,
    Uma história de amor como eu já não lia há algum tempo :)

    Natália,
    Olá, sê bem vinda ao blogue.

    Jojo,
    Sei que há alguma dificuldade em comprar mesmo pela net.
    Obrigado pelo selo.

    Manuel Afonso,
    Obrigado pelo convite :)

     

    Cada vez mais, nesta sociedade de consumo, os interesses materiais se sobrepôem aos sentimentos, porque, cruelmente, os interesses materiais se vão tornando, galopantemente, nos sentimentos.
    Aplauso enorme para os autores que se preocupam, com a sua mensagem, tentar refrear essa tendência, trazendo à triste realidade aqueles que ainda é possível salvar.
    Parabéns pela escolha da temática.

     

    Ola

    Aqui esta um livrinho que esta na minha lista de futuras aquisições. E, agora com a tua opinião ainda fiquei com mais vontade de adquirir. Vai ser na próxima...

    Beijinho e boas leituras

     

    Poeta,
    Infelizmente tem razão, o materialismo e os sentimentos estão a fundir-se. É triste!

    Marta,
    Vais gostar de certeza.

    Abraços!

     
    On 28 março, 2011 Railda disse...

    Railda diz:

    Este foi, sem sombra de dúvidas, o mais lindo livro que já li (olha que leio mais ou menos três por mês ). Já emprestei pra muita gente e eles têm a mesma opinião.Procuro prá dar de presente, mas infelizmente não encontro.Deixo aqui o meu abraço de admiradora para Angela Becerra, que Deus a abençoe por nos proporcionar tamanha felicidade.

     
    On 30 março, 2011 Railda disse...

    Gostaria de saber como posso adquirir os demais livros que Angela Becerra escreveu?
    Apaixonei-me com a paixão com que ela escreve,escrever com a alma é para poucos.
    Preciso urgentemente de adquirir seus outros títulos.tenho certeza que vou amar, assim como amei "O penúltimo sonho. Um grande abraço.Railda

     

Blogger Templates by Blog Forum